CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Aliel se reúne com Alckmin por ações contra as enchentes no Paraná

25 de Outubro de 2023 às 16:35

Aliel se reúne com Alckmin por ações contra as enchentes no Paraná
Divulgação
Bancada Federal do Paraná se reuniu com o vice-presidente Geraldo Alckmin e ministros para acompanhar as ações por municípios atingidos pelas enchentes no Paraná

Parlamentares da bancada federal paranaense se reuniram no Palácio do Planalto nesta quarta-feira, 25, com o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB) e com os ministros Alexandre Padilha, da secretaria de Relações Institucionais e com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para dar andamento nas soluções das enchentes no Paraná. O deputado federal Aliel Machado (PV) participou do encontro que busca acompanhar e contribuir com as ações do Governo nas áreas atingidas. O parlamentar tem atuado desde o início das dificuldades causadas pelas cheias e tem intermediado soluções, como a normalização do tráfego na BR-476, próximo a União da Vitória, que está em obras e deve ser liberada em breve.

“O Governo Federal tem dado atenção especial e rápida aos municípios atingidos. Um exemplo disso é a agilidade no processo para restabelecer o tráfego na rodovia BR-476, uma das mais importantes do Sul. Assim que houve a interdição, iniciamos o contato com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e também com o Diretor -Geral do DNIT, Fabrício Galvão. Eles prontamente iniciaram o processo necessário para realizar a obra, que iniciou no último sábado e está caminhando de forma célere para ser entregue nos próximos dias”, revela Aliel.

Além da obra importante na rodovia, das ações do Exército Brasileiro, da Defesa Civil Nacional, os municípios buscam atendimento também em outras áreas. Uma das mais importantes é a social, que tem um papel fundamental de assistência aos atingidos. “Precisamos superar a dificuldade da burocracia. Um dia de demora do reconhecimento pro estado de emergência é uma eternidade pra quem está passando por essa dificuldade. É preciso fazer, assim como foi feito no RS, a liberação de crédito para o pequeno agricultor, mas também para ações de custeio nessa área, para que eles possam ter o básico da existência, porque assim que a água baixar, eles terão a tragédia. Além do custeio também na área da saúde, que é uma forma rápida de atender o município com menos burocracia”, sugeriu Aliel durante a reunião.

O parlamentar ainda destacou o momento de união em prol da população. “É uma soma de esforços. O Governo do Estado tem feito sua parte, a bancada federal também. Temos conversado com a prefeita Fernanda, de São Mateus do Sul, com o prefeito Bachir, de União da Vitória, também com a vereadora Thays Bieberbach, que nos trazem algumas demandas, porque eles estão vivendo de perto as necessidades da população. Fazemos essa intermediação para termos ações rápidas e efetivas do Governo. Trabalhamos para que a vida das pessoas volte ao normal assim que possível. É uma tristeza muito grande, mas o nosso papel é amenizar ao máximo esse transtorno”, afirma o deputado.

Participaram da reunião, além do coordenador Toninho Wandscheer (PROS), vários parlamentares da bancada federal paranaense.

 

da assessoria
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

2.

Traficante de 19 anos é preso em ação da PCPR e GCM no bairro Ronda em PG 

3.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

4.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

5.

Prefeitura remove 14 caminhões de entulhos descartados irregularmente no Andorinhas

6.

“Parem de brincar com a vida de Bolsonaro”, diz Flávio após visitar pai no hospital

7.

Pablo e Diniz marcam e Operário avança na Copa do Brasil 

8.

Prefeitura inicia desassoreamento do Lago de Olarias

9.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

10.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia