Agora1

Aliel irá integrar equipe de transição do Governo Lula

15 de novembro de 2022 - 09:51
Divulgação

Nome do parlamentar paranaense foi confirmado pelo vice-presidente e coordenador da transição Geraldo Alckmin

O deputado federal Aliel Machado (PV) foi confirmado nesta segunda-feira, 14, como integrante da equipe de transição do Governo Lula. O convite partiu do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB),  que anunciou os novos nomes durante a tarde.  Aliel irá integrar o Gabinete de Transição no grupo da temática Esporte.  Além dele, foram convidados Ana Moser, ex-atleta de voleibol e medalhista olímpica; Edinho Silva, prefeito de Araraquara e ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social; Isabel Salgado, ex-voleibolista, que obteve o ouro no Mundial de 1994, e o ex-jogador de futebol Raí.

Nas redes sociais, Aliel agradeceu ao presidente Lula e ao vice-presidente e coordenador da transição, Geraldo Alckmin, pela confiança. “Recebi com muita satisfação o convite do nosso vice-presidente GeraldoAlckmin para integrar a equipe de transição do novo Governo. Quero agradecer a confiança do presidente Lula, da presidente Gleisi Hoffmann e de toda equipe de trabalho”, escreveu Aliel. 

Ainda de acordo com o deputado, que já coordenou a Paraná Esportes durante os anos de 2009/2010, o convite é um desafio. “É um orgulho representar o Paraná e também um grande desafio debater novos projetos e propostas para o país. Espero contribuir da melhor forma possível, trazendo a experiência de dois mandatos como deputado federal e membro da Comissão do Esporte e também como ex-coordenador da Paraná Esportes”, destacou ele. Por fim, o parlamentar agradeceu ao presidente do Partido Verde, José Luiz Penna e ao presidente da Fundação do PV, Ivanilson Gomes e demais companheiros. 

O Gabinete de Transição Presidencial do Brasil é um órgão transitório cujo objetivo legal é permitir a atuação conjunta de integrantes da equipe designada pelo Presidente eleito com a Administração corrente, garantindo à nova Administração a oportunidade de atuar no programa de governo do novo Presidente da República desde o primeiro dia do seu mandato, preservando a sociedade do risco de descontinuidade de ações de grande interesse público.

 

por assessoria

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.