CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Aliel e Ministra da Saúde anunciam habilitação da UPA Santana

26 de janeiro de 2024 às 04:58

Aliel e Ministra da Saúde anunciam habilitação da UPA Santana
Divulgação
Com o credenciamento junto ao Ministério da Saúde, UPA Santana passará a receber R$2,2 milhões por ano do Governo Federal.

O município de Ponta Grossa passa a ter um avanço significativo na área da saúde com a habilitação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) junto ao Ministério da Saúde. O anúncio foi feito pelo deputado federal Aliel Machado (PV) juntamente com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, nesta terça-feira (23).

A adição da UPA Santana ao sistema federal fortalecerá o atendimento e contribuirá para a melhoria dos serviços de saúde. Com o credenciamento, Ponta Grossa passa a ter duas UPAs cadastradas no Ministério da Saúde. Além disso, essa ação representa um avanço financeiro considerável ao município. De acordo com o parlamentar, que apresentou a demanda ao Ministério da Saúde, Ponta Grossa receberá um repasse anual permanente do Governo Federal de R$ 2,2 milhões.

“Com muito orgulho, estou novamente ao lado da nossa ministra, que vem trabalhando muito para recuperar a imagem do nosso Ministério da Saúde. E o trabalho pela nossa região continua. Além do novo Centro Especializado em Reabilitação (CER), anunciado no ano passado, e da recepção aos profissionais do Mais Médicos, o ministério habilitou o pronto atendimento Santana para receber recursos federais, transformando-a legalmente em uma UPA”, comemora Aliel.

Aliel destacou a importância desse credenciamento, ressaltando que essa ação é essencial para atender de forma adequada a demanda crescente da população ponta-grossense.

Com essa iniciativa, o deputado reforça seu compromisso de buscar melhorias na prestação de serviços de saúde. “Isso representa um passo significativo n a construção de um sistema de saúde mais eficiente para todos os cidadãos”, disse Aliel.

Já a ministra também destacou os avanços do SUS na cidade. "Estivemos juntos em Ponta Grossa no ano passado, o que me causou muita emoção em fazer a recepção do Mais Médicos. Além de poder anunciar tanto o Centro de Reabilitação quanto outras iniciativas que vieram depois, como a UPA", disse Nísia. A ministra finaliza dizendo que seguirá fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS) de Ponta Grossa.

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

2.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

3.

Guru alemão prevê eliminação do Brasil diante do Japão  

4.

Bolsonaro recebe visita de policiais após tornozeleira perder sinal

5.

Buscas na Venezuela chegam ao terceiro dia e número de mortos passa de 900

6.

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu crime de calúnia contra Lula

7.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

8.

Bebê é flagrada engatinhando sozinha na rua durante a madrugada; video!

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia