CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Aliel cobra Sanepar e pede multa por falta de água em PG

17 de Fevereiro de 2025 às 18:12

Aliel cobra Sanepar e pede multa por falta de água em PG
Reprodução
Deputado cobra explicações detalhadas da companhia a respeito dos problemas que afetam o abastecimento na cidade. Reunião entre lideranças ocorreu nesta segunda-feira (17)

O deputado federal Aliel Machado (PV) participou de reunião no escritório regional com vereadores nesta segunda-feira (17), em Ponta Grossa, para debater a questão das interrupções no abastecimento de água. A situação afeta diferentes bairros da cidade desde o último fim de semana. Participaram da conversa os vereadores Geraldo Stocco, Professor Careca e Fábio Silva; além do secretário municipal Ede Pimentel.

Conforme Aliel, será enviada uma solicitação à Prefeitura Municipal e ao Ministério Público para que a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) seja multada. O pedido ocorrerá a partir de um levantamento dos prejuízos ocasionados pela falta de água no município. Também será encaminhado um documento para a Sanepar e para o Governo do Estado,  solicitando explicações detalhadas sobre as circunstâncias que levaram o município ao atual cenário.

"Reunimos esse grupo hoje para discutir o descaso do atendimento da empresa em Ponta Grossa. Milhares de famílias ficaram sem água. É uma situação recorrente e inadmissível. Tomaremos essas ações em conjunto, para que esse tipo de situação não volte a se repetir. Com as altas temperaturas que temos registrado na cidade, essa falta d'água se torna ainda mais grave e inaceitável", explicou o deputado.


Justificativas da Companhia

O deputado federal argumentou sobre o vídeo divulgado à imprensa, onde Simone Alvarenga de Campos, gerente-geral da Sanepar nos Campos Gerais, detalha os motivos que teriam ocasionado a falta de água. "Foi dito que houve racionamento de água para cerca de 10% da cidade, de 7% a 10%. Isso me deixou muito preocupado, pois o mês de janeiro e início de fevereiro foram extremamente chuvosos. Então essa desculpa, ou informação, colocada é extremamente preocupante. Imagine se nós passarmos por uma estiagem de muitos dias?", questionou.


Impacto e alternativas

Aliel ainda mencionou os prejuízos que as interrupções causaram nas atividades diárias da população e cobrou soluções imediatas. "É uma situação que atinge, em um nível muito preocupante, as famílias mais humildes e também os pequenos comércios. Aquele salão de beleza, por exemplo, que precisa da água e que não foi avisado com antecedência mínima. Também vamos pedir que a Sanepar tome outras providências como, por exemplo, a distribuição de caixas d'água gratuitas para um número maior de pessoas, principalmente para aquelas que mais precisam. Vamos acompanhar e cobrar", concluiu.


Posicionamentos

O vereador Fábio Silva já havia utilizado as redes sociais anteriormente para tratar do mesmo tema. "Água é direito, não favor! Mais uma vez, a população de Ponta Grossa sofre com a falta de água e a Sanepar não dá uma resposta satisfatória. Não podemos aceitar esse descaso com as famílias que pagam suas contas em dia e ficam sem o serviço. Estou cobrando não apenas a solução imediata, mas também medidas para evitar que isso aconteça de novo. Sanepar, nossa cidade merece mais respeito e compromisso", afirmou.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

2.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

3.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

4.

GCM prende duas pessoas por cárcere privado e tráfico de drogas no bairro Chapada 

5.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

6.

Escolas Municipais e CMEIs de PG terão novos diretores a partir de 2026

7.

É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil

8.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

9.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia