Agora1

Agora! Governo propõem acordo aos caminhoneiros para suspender paralisação por 15 dias

24 de maio de 2018 - 22:27

Uma reunião que durou mais de seis horas, foi anunciado na noite desta quinta-feira (24) a proposta do governo de um acordo para a suspensão da greve dos caminhoneiros em todo o País.

A reunião om a presença de entidades de caminhoneiros, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Carlos Marun (Secretaria de Governo), Eduardo Guardia (Fazenda) e Valter Casimiro (Transportes).

Na reunião, os representantes das entidades de caminhoneiros se comprometeram a “apresentar aos manifestantes” os termos do acordo.

Diumar Bueno presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), disse que vai repassar à categoria o acordo firmado com o governo para definir o fim da greve.

“A categoria vai analisar e o entendimento é deles, se isso foi suficiente para eles ou não”, declarou.

Ele também disse que não pode “dimensionar” quanto tempo levará para o movimento ser desmobilizado. “Acho que os caminhoneiros vão ter a responsabilidade, ter o entendimento do que foi conquistado para eles e começar uma desmobilização de forma pausada, organizada, sem correria.

Leia  amteria completa no G1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.