Agora1

Aeroporto Sant’Ana receberá estação de tráfego aéreo

29 de março de 2017 - 07:56

João Carlos Dias – Assessoria de Imprensa – PMPG.

Equipamentos permitirão pousos e decolagens em condições climáticas adversas

Foi assinado hoje o contrato entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a Betel Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos Ltda, empresa vencedora da licitação para instalação da estação prestadora de serviços de telecomunicações e de tráfego aéreo (EPTA) no Aeroporto Sant’Ana. Com isso será possível realização de pousos e decolagens mesmo em condições climáticas adversas.

A assinatura contou com a presença do diretor da Betel, José Braz Carvalho da Silva, do engenheiro Daniel Paim, da diretora administrativa do Aeroporto, Aline Evers, e do secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Henrique Carbonar. “A estação garante melhores condições de pouso em condições climáticas impróprias, reduzindo a necessidade de deslocamentos para Curitiba”, destaca o secretário.

A partir de agora, a empresa tem 120 dias para concluir os trabalhos. A Betel deve fornecer os equipamentos e projetos necessários à implantação, homologação e manutenção da EPTA. O contrato prevê ainda a instalação e manutenção de uma estação meteorológica de superfície, estação de comunicação em VHF aeronáutico, carta de visibilidade, entre outros. O custo total do contrato é de R$ 648.800,00.

Após a implantação, deve ser licitada também a empresa responsável pelas operações da estação. Além disso, outra licitação já está prevista para instalação de um indicador visual de rampa (PAPI, da sigla em inglês) que facilita as operações de pouso. Com todas essas obras concluídas, Ponta Grossa passa a contar com uma carta de navegação.

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.