Agora1

Luciano Huck desiste de ser candidato a presidente em 2018

27 de novembro de 2017 - 11:13
Imagem divulgação

Nesta segunda-feira (26), o apresentador Luciano Huck, deve anunciar oficialmente que está fora do páreo numa entrevista em São Paulo, de acordo com o colunista Lauro Jardim, do O Globo.

A publicação afirma ainda que Huck, que não se filiará a partido algum, tomou a decisão na última quinta-feira, justamente o dia em que O Estado de S. Paulo publicou uma pesquisa mostrando que a aprovação do apresentador crescera nos dois últimos meses.

Na pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, a popularidade de Huck chega a 60% dos entrevistados. A aprovação chegava a ser maior que a do ex-presidente Lula.

“Hoje, a sociedade está pedindo um candidato de fora da política, porque existe uma fadiga com a política tradicional e o Luciano é um personagem nacional, conhecido em todos os lugares, que tem uma empatia gigantesca com a população. Isso é que traz essa reação positiva em relação ao nome dele”, disse, em referência à pesquisa, divulgada na quinta-feira, 23, na qual o apresentador da TV Globo aparece com 60% de aprovação, a maior do levantamento.

Caso se candidatasse, a TV Globo já teria definido que ele terá de decidir se vai ou não concorrer até o fim de dezembro – e, em caso de resposta positiva, já teria lhe dito que não haverá volta à emissora.

Informações Correio 24 Horas

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.