Vídeo flagra médico abusando de paciente durante parto no RJ
A gravação feita pela equipe é prova fundamental do crime. ‘Estarrecedor’, diz delegada responsável pela investigação.
O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, preso em flagrante por abusar sexualmente de uma paciente durante o parto no Hospital da Mulher, em Vilar dos Teles, São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi transferido nesta segunda-feira (11) para o presídio de Benfica, na zona norte da capital, e deve passar por uma audiência de custódia nesta terça-feira (12).
Mesmo com uma dose excessiva de sedativos, uma das possíveis vítimas do anestesista, contou à mãe que teve a sensação de ter sido abusada.
“Ela falou: ‘Mãe, acho que tive uma alucinação. Não é possível”, revelou a mulher que prestou depoimento na segunda-feira (11) na delegacia que investiga o caso em nome da filha, que ainda se recupera do parto.
Veja o video;
A delegada Bárbara Lomba, da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de São João de Meriti, contou que a polícia foi acionada pelo hospital. Ao chegarem à unidade, os agentes ouviram testemunhas e tiveram acesso ao vídeo gravado pela equipe de enfermagem, que já desconfiava da conduta do anestesista por procedimentos incomuns havia cerca de um mês.
A delegada explicou que integrantes daquela equipe participaram de três cirurgias no plantão e decidiram gravar, com um celular escondido, a atitude suspeita do médico. Bárbara Lomba acrescentou que o vídeo foi uma prova fundamental para a prisão em flagrante.