CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Vice-prefeito e empresário suspeitos de receptar carga de arroz são presos no Paraná

22 de Dezembro de 2017 às 20:38

Publicidade
Cerca de dez toneladas de arroz, avaliada em torno de R$ 18 mil, foram recuperadas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) de Curitiba no final da tarde de quinta-feira (21/12). Duas pessoas suspeitas de receptar a mercadoria, o vice-prefeito de Rio Azul, de 43 anos, e um empresário, de 47 anos, foram presos em flagrante pela polícia.

A carga foi localizada em dois mercados, de propriedade dos suspeitos, nas cidades de Rio Azul e Irati. Ambos alegaram à polícia que compraram o produto de uma terceira pessoa e que não sabiam sobre a sua procedência.

As investigações iniciaram depois que a especializada foi notificada pela Polícia Civil de Santa Catarina (SC) que uma carga ilícita de 30 toneladas de arroz passaria pelo Paraná. A mercadoria foi desviada no dia 15 deste mês de dezembro, na cidade de Içara (SC).

Com as características da carga as equipes policiais iniciaram as investigações. “Nos deslocamos até o Centro-Sul do Estado e iniciamos as diligências em diversos estabelecimentos comerciais da região até encontrar parte da carga nos dois mercados”, conta o delegado-titular da DFRC, Ademair da Cruz Braga Junior.

De acordo com investigações, no estabelecimento situado em Rio Azul, cerca de 300 fardos da mercadoria já estava exposta para a venda. O proprietário do mercado, vice-prefeito do município, estava no local e foi preso em flagrante.

Durante as diligências na cidade de Irati um empresário também foi detido. Aproximadamente 12 fardos do produto foi encontrado ainda no depósito. “As investigações seguem a fim de localizar o restante da mercadoria, bem como identificar as demais pessoas envolvidas no desvio e receptação”, concluí o delegado.

Ambos responderão pelo crime de receptação qualificada. Caso sejam condenados podem pegar de um a cinco anos de prisão. Eles permanecem presos à disposição da Justiça.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

‘Sicário’, braço direito de Vorcaro, se suicidou após prisão, diz PF; hospital não confirma morte

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governador entrega 220 casas em Ponta Grossa com investimento do Casa Fácil

2.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

3.

Ratinho Junior apresenta Paraná a empresários em evento da Associação Brasileira de Bancos

4.

Família procura por homem desaparecido há um mês em PG

5.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

6.

Operário vence o Betim-MG fora de casa e se classifica na Copa do Brasil

7.

‘Sicário’, braço direito de Vorcaro, se suicidou após prisão, diz PF; hospital não confirma morte

8.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

9.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

10.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia