CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Vice-prefeito e empresário suspeitos de receptar carga de arroz são presos no Paraná

Por Redação

Cerca de dez toneladas de arroz, avaliada em torno de R$ 18 mil, foram recuperadas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) de Curitiba no final da tarde de quinta-feira (21/12). Duas pessoas suspeitas de receptar a mercadoria, o vice-prefeito de Rio Azul, de 43 anos, e um empresário, de 47 anos, foram presos em flagrante pela polícia.

A carga foi localizada em dois mercados, de propriedade dos suspeitos, nas cidades de Rio Azul e Irati. Ambos alegaram à polícia que compraram o produto de uma terceira pessoa e que não sabiam sobre a sua procedência.

As investigações iniciaram depois que a especializada foi notificada pela Polícia Civil de Santa Catarina (SC) que uma carga ilícita de 30 toneladas de arroz passaria pelo Paraná. A mercadoria foi desviada no dia 15 deste mês de dezembro, na cidade de Içara (SC).

Com as características da carga as equipes policiais iniciaram as investigações. “Nos deslocamos até o Centro-Sul do Estado e iniciamos as diligências em diversos estabelecimentos comerciais da região até encontrar parte da carga nos dois mercados”, conta o delegado-titular da DFRC, Ademair da Cruz Braga Junior.

De acordo com investigações, no estabelecimento situado em Rio Azul, cerca de 300 fardos da mercadoria já estava exposta para a venda. O proprietário do mercado, vice-prefeito do município, estava no local e foi preso em flagrante.

Durante as diligências na cidade de Irati um empresário também foi detido. Aproximadamente 12 fardos do produto foi encontrado ainda no depósito. “As investigações seguem a fim de localizar o restante da mercadoria, bem como identificar as demais pessoas envolvidas no desvio e receptação”, concluí o delegado.

Ambos responderão pelo crime de receptação qualificada. Caso sejam condenados podem pegar de um a cinco anos de prisão. Eles permanecem presos à disposição da Justiça.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Autor de furto na Apae é identificado por causa do seu cachorro

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Câmara Municipal promove programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público

2.

Site do Corinthians é alvo de ataque hacker e anuncia contratação de Messi

3.

Trabalhador que limpava janelas morre após cair de prédio com 42 andares em SP

4.

Mulher desaparecida é encontrada morta em área rural de Arapoti

5.

Hackers roubam R$ 34 bilhões em criptomoedas da Binance

6.

Jason Miller articulou voo de Flávio Bolsonaro aos EUA, diz jornal

7.

Operário conclui primeira etapa das obras do Tobogã 1 da Arena Espaço Smart

8.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

9.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

10.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia