CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Vereador é preso por se apropriar de documentos e cartões de pessoas vulneráveis no Paraná

28 de Fevereiro de 2018 às 14:23

Um vereador, de 56 anos, foi preso em flagrante em posse de diversos documentos e cartões bancários de pessoas idosas e com deficiência, os quais eram utilizados para fazer saques indevidos. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Palmas, na tarde de quarta-feira (28/02), no estabelecimento do homem, um supermercado localizado no bairro Alto da Glória, no município.

A equipe chegou até ele, pois uma das vítimas compareceu até a delegacia relatando que o homem estava em posse de seu cartão bancário, o qual recebia um benefício por auxílio doença, e não queria devolver. “Ela contou que havia entregue o cartão ao suspeito há algum tempo, para que pudesse comprar ‘fiado’ no mercado”, conta o delegado Vyctor Hugo Guaita Grotti.



Diante do fato, os policiais se deslocaram até o local e perguntaram pelo homem. Quando apresentou-se, foi questionado se estaria em posse do cartão da vítima. Momento em que afirmou que sim, alegando que tinha um acordo com seus clientes, no qual para realizar compras com a condição de acertar o pagamento posteriormente deveriam deixar seus documentos e cartões como garantia.

Em continuidade as diligências, os policiais entraram em uma sala, onde encontraram aproximadamente 30 cartões bancários em nome de terceiros, em posse do vereador. Além dos cartões, também possuía carteiras de identidade, cartões de benefícios previdenciários, bem como as senhas para ter acesso a saldos e saques. Todos pertencentes a pessoas idosas e com deficiência.

Ao analisar os cartões e documentos apreendidos, os policiais encontraram um extrato bancário do dia, no valor de R$670, referente a um saque feito em nome de um suposto cliente. “Devido a isso, a equipe se deslocou até a agência bancária que apontava no extrato bancário e constatou que o homem tinha sacado o dinheiro proveniente de benefício recebido pela vítima e que não era a primeira vez em que fazia isso”, informa Grotti.

O delegado afirma ainda que, de acordo com as investigações, o homem persuadia pessoas com baixo grau de instrução – a maioria idosas e pessoas com deficiências – e as convencia a entregar documentos e cartões bancários, em troca de crédito em seu estabelecimento.

“Até o momento 30 vítimas foram identificadas, mas acreditamos que após a prisão do homem mais pessoas irão comparecer e denunciá-lo. Uma das vítimas afirmou que o suspeito estava com os documentos e cartões dela há cerca de cinco anos e nunca lhe entregou o dinheiro sacado, referente a seu benefício previdenciário”, fala o delegado.

O vereador foi autuado em flagrante por apropriação indébita e ameça – pois, chegou a ameaça uma vítima que estava na delegacia quando foi encaminhado para o local.

O homem também responderá por crimes previstos no Estatuto da Pessoa com Deficiência, bem como no Estatuto do Idoso. Os quais referem-se a reter ou utilizar cartão magnético, qualquer meio eletrônico ou documento de pessoa com deficiência ou idosa, destinados ao recebimento de benefícios, proventos, pensões ou remuneração ou à realização de operações financeiras, com o fim de obter vantagem indevida para si ou para terceiros.

O suspeito está preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da unidade.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia Civil apreende 200 kg de cabos de energia e telefonia receptados por empresa de reciclagem em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

2.

Ponta Grossa dá início à programação do 'Natal – Feliz Cidade'  

3.

Pai morre após saber da morte do filho em Santa Catarina 

4.

Vara de Curitiba que cuidou da Lava Jato é alvo de operação

5.

A voz da torcida em primeiro lugar: Operário lança Censo Fantasma

6.

Chinesa tenta entrar no Brasil com 240 caranguejos-peludos na mala

7.

Com testagem e tratamento adequado, PG  é referência no cuidado contra o HIV/AIDS 

8.

Presidente da Assembleia do Rio é preso pela PF por vazamento de operação sigilosa

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia