Agora1

UEPG aciona polícia após ameaça de atentado no campus

21 de março de 2019 - 13:55

A reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), se manifestou na tarde desta quinta-feira (21), após uma carta anônima ameaçando a segurança de alunos e professores, ser encontrada nas dependências da instituição.

O bilhete foi encontrado em um dos banheiros do campus Uvaranas. Para investigar o caso, a UEPG solicitou o reforço da vigilância interna e acionou os órgãos de segurança externos.

A Polícia Civil enviou dois investigadores que estão trabalhando no caso. As câmeras de segurança estão sendo analisadas para confirmar o fato e identificar a autoria.

Há carros da polícia e agentes de segurança interna fazendo vistorias no Campus neste momento. Reitera-se que ameaças semelhantes já foram registradas em outras universidades brasileiras e estão sob investigação dos órgãos competentes.

O reitor, professor Miguel Sanches Neto, pede calma à comunidade acadêmica e agradece o pronto atendimento da Polícia Civil e Militar.

Veja o conteúdo da carta;

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.