CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Treze pessoas são presas acusadas de vender emagrecedores proibidos

18 de dezembro de 2019 às 17:08

Publicidade
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 13 pessoas em flagrante, entre homens e mulheres, suspeitas de comercializar medicamentos “emagrecedores” de venda proibida, nesta terça-feira (17), em Curitiba. Os produtos eram ofertados nas redes sociais sem qualquer autorização do órgão responsável e enviados para todo o Estado. Cerca de 15 mil frascos dos remédios foram apreendidos durante a ação.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos bairros Cidade Industrial de Curitiba, Boqueirão, Hauer e Bairro Alto. A PCPR também fez buscas em estabelecimentos comerciais que estariam expondo o produto à venda.

No curso das investigações, a polícia também identificou vendedores em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. As páginas na internet com divulgação do produto ilegal chegavam a ter mais de 4 mil seguidores nas redes sociais.

De acordo com as investigações, os medicamentos apresentados como “fitoterápicos” não obedeciam as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em exame pericial foi constatada a presença das substâncias psicotrópicas sibutramina, fluoxetina, bupropiona e diazepam, – todas sujeitas a controle especial e venda somente com a retenção de receita médica.

Os presos na ação foram indiciados por vender, expor à venda, ter em depósito, ou de qualquer forma, distribuir ou entregar a consumo, produto sem registro no órgão de vigilância sanitária, de procedência ignorada e ou adquirida de estabelecimento sem licença de autoridade sanitária competente.

Compartilhe:

Leia também

Após mau cheiro, corpo de jovem que sumiu há 15 dias é achado em chaminé no Paraná 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

2.

Operário faz dois gols no fim do segundo tempo e arranca empate contra o Nautico

3.

Pesquisa no Paraná mostra Sergio Moro com 44,7%, Requião Filho 23% e Sandro Alex 19,7% 

4.

Acidente faz uma vítima fatal e outras três com ferimentos graves na BR-376 

5.

Ex-vereadora é morta a facadas enquanto trabalhava

6.

Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai

7.

Juíza morre após proteger filho de 3 anos de ataque de abelhas

8.

Filhote fica presa em bueiro, mobiliza trator, corte de asfalto e operação de 4h em Arapongas; VÍDEO

9.

Prefeitura abre Ligação da Anita Garibaldi e entrega obra de mobilidade aguardada há 50 anos

10.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia