CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Três pessoas são detidas com drogas que seriam vendidas no Carnaval

9 de fevereiro de 2018 às 18:13

Uma operação do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais), unidade de elite da Polícia Civil do Paraná, em conjunto com o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), unidade de elite da Polícia Militar, e a Denarc (Divisão de Narcóticos), prendeu nesta quinta-feira (8) três pessoas em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e posse de munições. Outras três assinaram Termo Circunstanciado (TC) pelos crimes de posse de droga para consumo e posse de pássaros silvestres.

A ação teve como objetivo cumprir cerca de 20 mandados de busca e apreensão em residências de pessoas ligadas ao tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, crimes patrimoniais, como também homicídios.

A equipe apreendeu um revólver calibre 38 municiado e importado, munições também de 38, balança de precisão, celulares (que serão analisados), além de uma grande variedade de entorpecente que seriam comercializadas na região, como maconha, haxixe, LSD, ecstasy, MDma, cocaína, mais de R$ 1 mil em dinheiro oriundos do tráfico de drogas, e também seis pássaros silvestres (três coleira, um canário e dois trinca ferro).

“Conseguimos encontrar uma variedade grande de drogas, até mesmo sintéticas, muito usada em baladas. Não esperávamos encontrar grandes quantidades de drogas, pois os alvos eram pontos que vendem pequenas quantidades diretamente aos usuários fomentando os diversos crimes ligados ao narcotráfico além de buscar novas informações que nos permitam dar continuidade às investigações e chegar aos grandes traficantes da região”, falou o delegado responsável pela ação, Rodrigo Brown.

De acordo com a polícia o trabalho de investigação começou há dois meses, após denúncias da população. “Os mandados expedidos pela Vara Criminal de Matinhos foram cumpridos eram residências que foram apontadas como pontos de tráfico de drogas, o que conseguimos confirmar com o trabalho de investigação dos policiais”, ressaltou Brown.

A operação contou com o apoio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), além do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com o auxílio de cães farejadores, como também de policiais civis da Operação Verão.

“Além de trazer mais tranquilidade para os veranistas durante o feriado de Carnaval, as ações mostram a integração entre as equipes policiais em trabalho conjunto”, completou o delegado.

O trio autuado por diferentes crimes permanece preso na carceragem da Delegacia Cidadã de Matinhos à disposição da Justiça.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Forças de segurança prendem 21 pessoas em operação contra organização criminosa

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher vai procurar emprego e descobre que está registrada como presidente da República

2.

Terminal Central recebe obras de acessibilidade e modernização a partir desta segunda-feira

3.

Justiça dos EUA libera citação de Moraes por e-mail e destrava ação movida por Rumble e Trump Media

4.

Ratinho Jr "tá virado no Pencoski”; diz internauta

5.

Menina de 4 anos sofre choque anafilático após irmão confundir cobra-coral com minhoca 

6.

Marcha para Jesus terá shows gospel e caminhada de fé neste sabado

7.

Forças de segurança prendem 21 pessoas em operação contra organização criminosa

8.

Mercado da Família chega a 30 pontos credenciados e fortalece acesso às famílias nos bairros

9.

Jogos do Brasil na Copa 2026: veja as datas e horários das partidas

10.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia