CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Três mulheres são presas acusadas de aplicar golpe do falso PIX em Ponta Grossa e região

7 de Junho de 2023 às 10:00

Três mulheres são presas acusadas de aplicar golpe do falso PIX em Ponta Grossa e região
Imagens e infotmaçóes Policia Civil
Nos últimos meses a Polícia Civil do Estado do Paraná, por meio do 02º Distrito Policial de Ponta Grossa, a fim de investigar a prática do crime de estelionato, deparou-se com uma série de registros de ocorrência cuja similaridade no modus operandi e nas pessoas envolvidas era evidente. Percebeu-se um aumento expressivo nos casos envolvendo a realização de compras em diversos estabelecimentos comerciais da cidade, operacionalizadas via telefone celular, cujo pagamento era realizado por meio do envio de comprovantes de transferência falsos, em tese, realizados via sistema PIX.

Assim, constatou-se que 03 (três) mulheres de 27 (vinte e sete), 29 (vinte e nove) e 63 (sessenta e três) anos de idade, associaram-se para aplicarem golpes no município de Ponta Grossa e região. De acordo com o apurado, as autoras utilizavam-se de diversos prefixos telefônicos, com os quais transacionam a compra e entrega dos mais variados tipos de materiais, ludibriando os comerciante ao passo que lhes encaminhavam comprovantes falsos de transferências realizadas via PIX.

Deste modo, embora os bens adquiridos lhe fossem entregues, em diversos endereços, o pagamento não se efetivava, ocasionando prejuízos econômicos de grande monta aos comerciante. Após, as autoras revendiam os produtos em redes sociais, a terceiros de boa-fé, por valores menores que o de mercado. Constatou-se que a conduta das investigadas totalizou um prejuízo de R$ 148.827,13 (cento e quarenta e oito mil, oitocentos e vinte e sete reais e treze centavos) às empresas da região.

Diante do exposto foi representado pela expedição dos devidos mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo na oportunidade apreendidos os aparelhos celulares das investigadas. Ademais, foi realizado o interrogatório das investigadas, tendo estas optado por permanecerem em silêncio, informando que somente se manifestarão em juízo.

O inquérito policial relativo ao caso está sendo finalizado e nos próximos dias será remetido ao Ministério Público para adoção das providências cabíveis.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Polícia Civil prende em Carambeí autor do feminicídio de Júlia Batista Gonçalves 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

2.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

3.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

4.

Trump posta vídeo racista com casal Obama como macacos

5.

Polícia Civil prende em Carambeí autor do feminicídio de Júlia Batista Gonçalves 

6.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

7.

Colégios cívico-militares retomam aulas com 230 mil alunos

8.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

9.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

10.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia