CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Técnico é preso após usar celular de adolescente deixado no conserto e armazenar conteúdo pornográfico, em Castro

25 de maio de 2023 às 07:46

Publicidade
Técnico é preso após usar celular de adolescente deixado no conserto e armazenar conteúdo pornográfico, em Castro
Imagens e informações Policia Civil
Veja o que disse a delegada Renata de Souza Batista; Assista o video acima;

Na manhã de quarta-feira (24/05), a polícia civil de Castro, deflagrou a operação policial denominada “Anjos”, comandada pelos Delegados Renata de Souza Batista e Marcondes Alves Ribeiro.

As investigações tiveram início, após uma mãe procurar a Delegacia de Polícia Civil e registrar um boletim de ocorrência que narrava a prática de armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo criança e adolescente, tendo como vítima, a sua filha de 16 anos.

Segundo o apurado, a adolescente teria deixado o aparelho celular para a realização de reparo, em uma Assistência Técnica especializada na reparação e manutenção de computadores e equipamentos, oportunidade que, o proprietário e técnico, teve o livre acesso ao aparelho e extraiu as imagens de conteúdo sexual armazenados no celular da vítima, utilizando-se de um e-mail institucional pertencente a adolescente para realizar o encaminhamento das imagens e vídeos para o seu e-mail pessoal.

Diante dos fatos, foi representado pela busca e apreensão domiciliar, a qual foi cumprida no dia de hoje, com apoio da Polícia Científica do Paraná. Durante o cumprimento, foi realizado uma análise prévia dos equipamentos apreendidos, onde foi constatado o armazenamento de outras imagens e vídeos envolvendo pornografia infanto-juvenil.

O investigado foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Castro para os procedimentos cabíveis. As investigações seguem no inquérito policial, sendo que a autoridade policial, Renata de Souza Batista, fará o formal indiciamento do investigado pela prática do crime de Armazenamento de material pornográfico infanto-juvenil, previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e Adolescente, que prevê uma pena de 1 a 4 anos de reclusão e multa.

A população pode colaborar com a Polícia Civil de Castro fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 📞 (42) 99840 1110 e também do canal 181 com garantia de absoluto sigilo.

Compartilhe:

Leia também

Dupla é presa com armas de fogo, munições e dinheiro no bairro Cará-Cará 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

2.

Prefeitura inicia cadastramento de famílias do 'Los Angeles' no Minha Casa Legal

3.

Câmara aprova em 1ª discussão de projeto que flexibiliza funcionamento do comércio em feriados

4.

Prefeitura reúne Fórum Municipal e fomenta debate sobre políticas públicas na Educação

5.

GCM prende dupla por tráfico de drogas no bairro Ronda em PG 

6.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

7.

Ponta Grossa conquista dois títulos e garante cinco vagas na Fase Final dos Jogos da Juventude

8.

Asfalto Novo começa a chegar na Vila São Gabriel

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

Adolescente mata mãe sufocada após aplicar golpe de “mata-leão” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia