CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Técnico é preso após usar celular de adolescente deixado no conserto e armazenar conteúdo pornográfico, em Castro

25 de maio de 2023 às 07:46

Técnico é preso após usar celular de adolescente deixado no conserto e armazenar conteúdo pornográfico, em Castro
Imagens e informações Policia Civil
Veja o que disse a delegada Renata de Souza Batista; Assista o video acima;

Na manhã de quarta-feira (24/05), a polícia civil de Castro, deflagrou a operação policial denominada “Anjos”, comandada pelos Delegados Renata de Souza Batista e Marcondes Alves Ribeiro.

As investigações tiveram início, após uma mãe procurar a Delegacia de Polícia Civil e registrar um boletim de ocorrência que narrava a prática de armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo criança e adolescente, tendo como vítima, a sua filha de 16 anos.

Segundo o apurado, a adolescente teria deixado o aparelho celular para a realização de reparo, em uma Assistência Técnica especializada na reparação e manutenção de computadores e equipamentos, oportunidade que, o proprietário e técnico, teve o livre acesso ao aparelho e extraiu as imagens de conteúdo sexual armazenados no celular da vítima, utilizando-se de um e-mail institucional pertencente a adolescente para realizar o encaminhamento das imagens e vídeos para o seu e-mail pessoal.

Diante dos fatos, foi representado pela busca e apreensão domiciliar, a qual foi cumprida no dia de hoje, com apoio da Polícia Científica do Paraná. Durante o cumprimento, foi realizado uma análise prévia dos equipamentos apreendidos, onde foi constatado o armazenamento de outras imagens e vídeos envolvendo pornografia infanto-juvenil.

O investigado foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Castro para os procedimentos cabíveis. As investigações seguem no inquérito policial, sendo que a autoridade policial, Renata de Souza Batista, fará o formal indiciamento do investigado pela prática do crime de Armazenamento de material pornográfico infanto-juvenil, previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e Adolescente, que prevê uma pena de 1 a 4 anos de reclusão e multa.

A população pode colaborar com a Polícia Civil de Castro fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 📞 (42) 99840 1110 e também do canal 181 com garantia de absoluto sigilo.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Adolescente mata quatro pessoas da própria família e incendeia carro para tentar simular acidente

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Moradores relatam aparições de onças no interior de Prudentópolis 

2.

Anvisa libera fábrica da Ypê e produtos feitos a partir de 1º de abril

3.

Adolescente mata quatro pessoas da própria família e incendeia carro para tentar simular acidente

4.

Com gol no final Athletico vence o Mirassol

5.

Coletor de lixo morre após ser prensado por caminhão durante manobra em Curitiba

6.

'Ônibus da Vacina' estará em Oficinas na tarde  de domingo; foco é na vacinação contra a gripe 

7.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

8.

Obras de asfalto novo avançam na Vila Dayse, em Uvaranas

9.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

10.

EUA classificam PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia