Agora1

Suspeito morre em confronto com a Guarda Municipal de Ponta Grossa

28 de setembro de 2020 - 06:42
Imagem colaboração

A equipe Getam da Guarda Civil Municipal, por volta das 19h50 de domingo (27), em patrulhamento pelo bairro Neves no Jardim Lagoa Dourada avistaram dois indivíduos em um terreno baldio que, ao perceberem a viatura evadiram-se para outro terreno dos fundos.

No local onde os dois estavam foi localizado um invólucro com substancia análoga a maconha. Em ato continuo foi realizado buscas em via pública. Foi nesse momento em que a moradora de uma residência começou a gritar “pega ladrão”, então os GCMs chegaram em frente à residência e avistaram um indivíduo pulando o muro desta casa, foi realizado acompanhamento a pé.

Ao chegar em uma esquina, o suspeito veio a pular o muro da casa para a rua e se deparou com um agente que deu voz de abordagem, a qual, não foi acatada pelo suspeito que, sacou de sua cintura um revólver e apontou para a região do peito do agente.

Diante de iminente risco a vida e integridade física do GCM, este fez uso de arma de fogo para repelir a injusta e eminente agressão. Após os disparos, de imediato, foi acionado o Siate para socorrer o indivíduo, posteriormente identificado como A. R. A. de 30 anos residente do mesmo bairro, o qual não resistiu aos ferimentos e veio a óbito a caminho da casa hospitalar.

Informações colhidas no local, moradores relataram a equipe que teriam sofrido ameaças por arma de fogo feitas pelo indivíduo minutos antes.

Com o indivíduo foram encontrados:

– 25 gramas de substancia análoga a maconha

– RS 980,90 (novecentos e oitenta reais e noventa centavos) em dinheiro

–  um revólver calibre .32 municiado com 6 munições no tambor e, ainda

– 6 (seis) munições do mesmo calibre .32 em um invólucro plástico. O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML para necropsia. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.