Agora1

Suspeito é preso após tentativa de assalto a praça de pedágio em Irati

16 de julho de 2019 - 11:08
Informações e imagem: PRF

Um dos suspeitos foi detido após acompanhamento tático

Na tarde de segunda-feira (15), a equipe PRF de plantão na Unidade Operacional Irati recebeu telefonema da Concessionária Caminhos do Paraná informando que acabara de haver, na Praça de Pedágio de Irati, na BR-277 km 249, uma tentativa de assalto a mão armada por dois indivíduos  numa motocicleta sem placas.

Os assaltantes não lograram êxito pela presença de um Policial Militar que passava com seu carro pela Praça de Pedágio, e os assaltantes se evadiram.

Imediatamente a equipe  percebeu a aproximação da moto suspeita no Posto, e efetuou ordem de parada, desobedecida pelos ocupantes, Iniciando  acompanhamento tático pela equipe PRF.

Após  efetuar manobras arriscadas, ultrapassando veículos  pelo acostamento e pela contramão,  expondo terceiros a risco. Após 3km de acompanhamento, tendo sido alcançados os assaltantes, a motocicleta desgovernou-se caindo com os mesmos fora da pista.

Ambos empreenderam fuga a pé,  tendo sido um deles, o condutor, detido. O garupa, qual segundo as testemunhas estava armado, conseguiu evadir-se por uma mata, não sendo localizado.

Após verificação,  constatou-se que a motocicleta usada estava com alerta de furto/roubo na própria cidade de Irati. A identificação do veículo se deu por outro sinal, vez que o chassi havia sido raspado.

A equipe identificou   o condutor detido como um adolescente de 16 anos que  responde por outros atos infracionais.

O suspeito foi apreendido e reconhecido pelas vítimas/testemunhas e enquadrado por Flagrante de Ato Infracional por roubo a mão armada tentado e  receptação de veículo automotor consumado.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Irati, qual prosseguirá nas investigações para tentativa de identificação do assaltante que fugiu. A arma não foi localizada.

 

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.