CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Suspeito de matar jornalista em Curitiba é preso pela policia

6 de Março de 2025 às 17:08

Suspeito de matar jornalista em Curitiba é preso pela policia
Foto: Reprodução/Redes Sociais
No dia 13 de fevereiro, ele foi solto pela Justiça de Curitiba e, em pouco tempo, cometeu três crimes semelhantes, um deles contra Cristiano.

O garoto de programa Jhonatan Barros Cardoso, de 27 anos, suspeito do assassinato do jornalista Cristiano Luiz Freitas, de 46 anos, ficou preso cinco meses pelos crimes de roubo e extorsão, cometidos durante um encontro com um homem em agosto do ano passado, segundo a Polícia Civil do Paraná.

No dia 13 de fevereiro, ele foi solto pela Justiça de Curitiba e, em pouco tempo, cometeu três crimes semelhantes, um deles contra Cristiano.

Segundo o delegado Fernando Zamoner, da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR), o suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) em agosto e colocado em liberdade.

“Recentemente, após ele ser solto, tivemos dois casos semelhantes do autor, em 18 e 25 de fevereiro. Com as investigações, nós pedimos pela prisão preventiva, que foi aceita. Ele, a partir do encontro, usava de grave ameaça para obter vantagem financeira, usando uma arma de fogo ou simulacro”, destacou.

Responsável pela investigação da morte do jornalista, o delegado Ivo Viana, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que no computador da vítima havia uma conversa com Jonathan. “Temos elementos que o colocam como suspeito. Existem elementos substanciais. Não é adequado adiantar quais os elementos.

Conversaram pelo WhatsApp e marcaram um encontro”, salientou. Conforme Viana, o suspeito era um garoto de programa, natural de Manaus, que oferecia o serviço por sites na internet.

“A gente acredita que no dia do fato ele fez uma tratativa com a vítima Ele não falou nada no interrogatório. Tratava pelo WhatsApp, com clientes homossexuais”, disse.

Na delegacia, o suspeito permaneceu em silêncio e não respondeu as perguntas sobre o crime.

“O mandado de prisão é pela DFR. É fato que é considerado suspeito pelo crime. Estamos realizando os levantamentos e buscando mais elementos”, disse o delegado Viana, ressaltando que o suspeito não está preso neste momento pela morte de Cristiano Freitas.

Outras vítimas de Jonathan podem procurar a DFR pelo telefone 32186100.

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Advogada do Comando Vermelho pede que Moraes obrigue PM de Santa Catarina a usar câmeras corporais

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Professor aposentado e um dos fundadores do PT, morre afogado em SP

2.

Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)

3.

Bombeiro e namorada morrem em grave acidente em Santa Catarina  

4.

Pesquisadores encontram nova espécie de perereca

5.

Multicampeão e artilheiro da Sul-Americana, Pablo assina com o Operário

6.

Advogada do Comando Vermelho pede que Moraes obrigue PM de Santa Catarina a usar câmeras corporais

7.

Após revisão técnica, Ases da Vila é campeã do Carnaval de Ponta Grossa

8.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia