Agora1

Acusado de matar a ex-companheira em Fernandes Pinheiro vai a júri popular nesta sexta (22)

22 de outubro de 2021 - 11:03
Acusado Joel Cardoso e Anna Silvia (Foto: Arquivo Pessoal)

Joel Felipe Cardoso é acusado de matar a ex-companheira estrangulada.

O júri popular da morte de Anna Silvia Cabral esta marcado para esta sexta-feira (22), no Fórum de Teixeira Soares, na região dos Campos Gerais.

Após mais de oito anos, a família de Anna espera que a sessão enfim ocorra e que o acusado seja condenado nos termos da denúncia do Ministério Público que a partir de prova científica produzida pelos peritos particulares e do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Paraná descartou a ocorrência de suicídio.

As informações são da Folha de IratiAssista ao Juri!

O caso;

Na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro de 2012, a mulher de 34 anos foi encontrada morta. Segundo versão do réu, a vítima estava enforcada embaixo de uma árvore, no quintal da residência onde morava com o companheiro, Joel Cardoso. A princípio o caso foi tratado como suicídio, porém uma investigação particular da família achou indícios para o homicídio

Após vários anos de estudos e constatações, o promotor de justiça da comarca, ofereceu denúncia contra o convivente de Ana Silvia, Joel Cardoso, apoiado em uma série de provas da autoria do crime.  Com os novos tramites e recursos da defesa, o juiz Jonathan Cheong, da comarca de Teixeira Soares, aceitou a acusação de que o convivente teria, possivelmente, praticado o crime remetendo o caso ao Tribunal do Júri. Os indícios vão desde prova material, como a corda que teria usado para o enforcamento, até testemunhal, em que vizinhos afirmam que teriam ouvido o pedido de socorro na madrugada do fato.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.