Suspeito de integrar quadrilha de roubo a banco é preso no Paraná
Imagem divulgação Policia Civil
Um homem de 24 anos, suspeito de integrar uma quadrilha responsável por assaltos a bancos no município de Maringá, foi preso na última quarta-feira (14), na cidade de Arapongas. O trabalho foi realizado pela equipe de investigação da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá. Contra ele haviam ainda quatro mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio qualificado e roubo – os quais foram devidamente cumpridos.
A equipe já investigava o suspeito há aproximadamente 15 dias, após seu irmão, um homem de 27 anos, ter sido preso em flagrante em Presidente Castelo, um dia depois de um roubo a banco ocorrido no dia 29 de maio deste ano em Maringá – o qual o suspeito supostamente.
Segundo informações policiais, o homem é suspeito de participar do assalto ocorrido no dia 29 de maio de 2017, junto do irmão e outras duas pessoas. O crime aconteceu em uma agência bancária, situada na Rodovia que liga Maringá a Paranavaí. Além desse crime, o rapaz também é suspeito de estar envolvido em outro crime de roubo a banco ocorrido no início deste ano, em uma agência situada na saída da cidade.
De acordo com as investigações, a quadrilha agia com violência, utilizava-se de armas de fogo para intimidar vítimas e render funcionários. “Em ambas situações os homens levam malotes dinheiro – valores esses que o banco não divulga por uma questão de segurança”, complementa o delegado-titular da 9ª SDP, Pedro Luiz Fontana Ribeiro.
O delegado ressalta ainda que as investigações prosseguem com o intuito de identificar e localizar os demais envolvidos com o crime.