Suspeito de crime de extorsão contra prefeito é preso na Capital
Um homem, de 26 anos, suspeito por um crime de extorsão, que teve como vítima o prefeito de Campo Magro, foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira (31), no momento em que recebeu a quantia de R$3 mil de secretários municipais. O homem, que já foi duas vezes candidato a vereador no município de Campo Magro, foi flagrado em uma padaria, localizada no bairro Santa Felicidade. A ação foi realizada pelo Núcleo de Repressão aos Crimes Econômicos (Nurce).
Segundo informações policiais, a especializada tomou conhecimento do fato na terça-feira (29), quando secretários municipais registraram um Boletim de Ocorrência (B.O) contra o suspeito na delegacia. Conforme relato, o homem diariamente publicava críticas online contra a gestão do prefeito de Campo Magro, e fazia ameças aos seus funcionários dizendo que só pararia com os ataques se lhe fosse pago R$3 mensal ou se um cargo comissionado fosse dado a um amigo.
Diante do fato, a equipe do Nurce iniciou as diligências e recolheu diversas provas materiais contra o homem, como ligações e demais conversas via aplicativo de mensagens instantâneas, que deixava claro o crime de extorsão. “O suspeito marcou um encontro em uma padaria do bairro Santa Felicidade, para recolher a primeira parcela do ‘acordo’ que tinha feito com a vítima. No momento em que recebeu a quantia, fizemos a abordagem e o prendemos em flagrante”, conta o delegado-titular da especializada, Renato Bastos Figueiroa, completando que “o amigo do suspeito também foi autuado por extorsão e encaminhado à Justiça”.
Na delegacia, o homem se resguardou no direito de permanecer em silêncio. A dupla foi encaminhada para o Centro de Triagem da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. Se condenada, poderá pegar até dez anos de prisão.