CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Sindico de outro condomínio em PG é acusado de desviar mais de meio milhão de reais; diz policia

7 de novembro de 2023 às 08:14

Publicidade
Sindico de outro condomínio em PG é acusado de desviar mais de meio milhão de reais; diz policia
Delegado Derick Moura Jorge
Veja o disse o Delegado Derick Moura Jorge - ASSISTA!

A partir de denúncias realizadas junto à Polícia Civil local o 02º Distrito Policial de Ponta Grossa, sob titularidade do Delegado Derick Moura Jorge, apurou que um homem de 37 (trinta e sete) anos de idade, em conluio com a sua esposa, de 41 (quarenta e um), aproveitando-se da sua qualidade de síndico, apropriou-se indevidamente de cerca de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) que seriam destinados ao pagamento das despesas de água, luz e verbas trabalhistas relativas a um condomínio situado no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, que possui aproximadamente 240 (duzentas e quarenta) unidades habitacionais.

Diante do exposto foi representado pelo acesso a toda movimentação financeira do condomínio relativa ao período em que o investigado figurou como síndico, de forma a se verificar qual o montante total desviado, sendo tal pleito deferido e os documentos apresentados pelas instituições bancárias e financeiras.

Os documentos revelaram que entre os anos de 2018 e 2023, o investigado, de forma progressiva, transferia de forma injustificada valores das contas bancárias do condomínio para as suas contas pessoais e de sua esposa, ou seja, no início as transferências eram de valores pequenos, passando a aumentar ao longo dos anos.

Ademais, foram juntados aos autos os documentos tidos como relevantes para a compreensão do feito, dentre os quais se destacam os demonstrativos relativos às dívidas existentes face ao condomínio, as quais totalizaram um montante de cerca de R$ 900.000,00 (novecentos mil reais).

Assim, verificou-se que o desvio de quase meio milhão de reais efetuado pelos investigados resultou em diversas dívidas condominiais que se aproximam do montante de 1 milhão de reais.

Não bastasse o exposto, verificou-se que os investigados passaram a ameaçar de morte as possíveis testemunhas do caso, mediante o envio de mensagens de áudio e texto.

O Inquérito Policial relativo ao caso foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público local, que prontamente ofereceu denúncia contra os investigados pelos crimes de furto qualificado pelo abuso de confiança e pelo concurso de agentes, cometidos por 230 (duzentas e trinta) vezes, bem como por coação no curso do processo.

Frisa-se que os investigados encontram-se com as suas contas bancárias e bens bloqueados com o intuito de reparar o dano ocasionado pelas suas condutas.

Compartilhe:

Leia também

Jovem que teve 80% do corpo queimado pelo marido morre após 22 dias internada 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

2.

Manutenção emergencial interdita rua que liga Olarias a Uvaranas

3.

Reformas deixam Câmara Municipal mais inclusiva para a população

4.

Polícia Militar atende ocorrência de tentativa de latrocínio em Ponta Grossa     

5.

Reformas deixam Câmara Municipal mais inclusiva para a população

6.

Terremoto na Colômbia: sobe para 111 o número de mortos e 87 feridos; governo declarou emergência nacional

7.

Prefeitura lamenta morte de servidora aos 39 anos 

8.

Jogos da Juventude vão reunir mais de 1,6 mil pessoas em PG no próximo fim de semana

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia