CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Sindico de outro condomínio em PG é acusado de desviar mais de meio milhão de reais; diz policia

Por Redação

Sindico de outro condomínio em PG é acusado de desviar mais de meio milhão de reais; diz policia
Delegado Derick Moura Jorge
Veja o disse o Delegado Derick Moura Jorge - ASSISTA!

A partir de denúncias realizadas junto à Polícia Civil local o 02º Distrito Policial de Ponta Grossa, sob titularidade do Delegado Derick Moura Jorge, apurou que um homem de 37 (trinta e sete) anos de idade, em conluio com a sua esposa, de 41 (quarenta e um), aproveitando-se da sua qualidade de síndico, apropriou-se indevidamente de cerca de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) que seriam destinados ao pagamento das despesas de água, luz e verbas trabalhistas relativas a um condomínio situado no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, que possui aproximadamente 240 (duzentas e quarenta) unidades habitacionais.

Diante do exposto foi representado pelo acesso a toda movimentação financeira do condomínio relativa ao período em que o investigado figurou como síndico, de forma a se verificar qual o montante total desviado, sendo tal pleito deferido e os documentos apresentados pelas instituições bancárias e financeiras.

Os documentos revelaram que entre os anos de 2018 e 2023, o investigado, de forma progressiva, transferia de forma injustificada valores das contas bancárias do condomínio para as suas contas pessoais e de sua esposa, ou seja, no início as transferências eram de valores pequenos, passando a aumentar ao longo dos anos.

Ademais, foram juntados aos autos os documentos tidos como relevantes para a compreensão do feito, dentre os quais se destacam os demonstrativos relativos às dívidas existentes face ao condomínio, as quais totalizaram um montante de cerca de R$ 900.000,00 (novecentos mil reais).

Assim, verificou-se que o desvio de quase meio milhão de reais efetuado pelos investigados resultou em diversas dívidas condominiais que se aproximam do montante de 1 milhão de reais.

Não bastasse o exposto, verificou-se que os investigados passaram a ameaçar de morte as possíveis testemunhas do caso, mediante o envio de mensagens de áudio e texto.

O Inquérito Policial relativo ao caso foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público local, que prontamente ofereceu denúncia contra os investigados pelos crimes de furto qualificado pelo abuso de confiança e pelo concurso de agentes, cometidos por 230 (duzentas e trinta) vezes, bem como por coação no curso do processo.

Frisa-se que os investigados encontram-se com as suas contas bancárias e bens bloqueados com o intuito de reparar o dano ocasionado pelas suas condutas.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

PCPR prende homem de 24 anos que tentou fugir da polícia com motocicleta adulterada. 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

2.

Câmara de Ponta Grossa aprova projeto que endurece regras para remoção de veículos abandonados

3.

PCPR prende homem de 24 anos que tentou fugir da polícia com motocicleta adulterada. 

4.

Gleisi diz que agora o foco é reeleger Lula, após ficar em quarto para o senado

5.

PG amplia rede de drenagem urbana com quinze frentes em andamento

6.

Projetos com atuação da FASPG conquistam prêmio nacional de Direitos Humanos

7.

São Paulo segura Corinthians e é campeão brasileiro pela 1ª vez

8.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia