‘Galinhas Caipiras’ são apreendidas em deposito junto com cigarros contrabandeados no centro de PG
As ‘galinhas caipiras’ estavam em um depósito no centro de Ponta Grossa sendo comercializadas ilegalmente.
Na tarde de segunda-feira (29), equipes da ROMU da Guarda Municipal, em ronda ostensiva na rua Fernandes Pinheiro, centro da Cidade, abordou dois homens que estariam saindo de um depósito ao lado de um açougue.
Agentes ouviram barulhos de galinhas cacarejando que vinha de dentro do referido depósito. Os suspeitos foram abordados e mais dois homens que estavam dentro do depósito.
Um desses abordados relatou ser o proprietário do estabelecimento e estaria comercializando galinhas vivas (caipiras) no local.
A equipe já tinha conhecimento que naquele local havia comércio de cigarros contrabandeados ou oriundos de descaminho.
Dentro de um armário foi encontrado 354 pacotes de cigarros produtos do Paraguai, que no momento da abordagem o proprietário do estabelecimento relatou pertencer ao seu filho.
Com o apoio do fiscal do Departamento de Urbanismo da Prefeitura Municipal (D.U), foi fechado o depósito para futura vistoria da vigilância Sanitária Municipal e os procedimentos a serem adotados referentes as aves.
Após ser dado voz de prisão aos mesmos, o proprietário e seu filho foram encaminhados até a delegacia da Polícia Federal, para serem tomadas as providências cabíveis de contrabando.