Agora1

Rapaz morto em confronto com a PM é identificado

19 de agosto de 2019 - 16:48
Imagem reprodução facebook

Após confronto armado, Polícia Militar apreende arma de fogo em Ponta Grossa.

A ocorrência teve início na madrugada de sábado para domingo, dia 17 para 18 de agosto, por volta das 00 horas. Atendendo a denúncias anônimas, Policiais Militares do 1º BPM realizaram diligências na região do Bairro Contorno, em busca de um indivíduo armado suspeito de integrar uma organização criminosa.

Ao localizar o endereço, a equipe realizou tático adentrou o local por um corredor que dava acesso à residência. Durante a progressão um indivíduo foi localizado e, enquanto era realizada a abordagem, o mesmo sacou uma arma de fogo contra a equipe PM, e acabou alvejado por policiais.

O rapaz foi identificado como Lucas de Lima Cardoso, de 22 anos de idade. Equipes do Siate foram acionadas prontamente, mas Lucas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. IML e Instituto de Criminalística também foram acionados para a ocorrência.

Ainda segundo a PM, no momento da ação, três suspeitos, um homens e duas mulheres, ocupavam o imóvel. Todos foram abordados e identificados, mas não possuíam nada em desabono e foram liberados no local.

O revólver (calibre .357 magnum) que foi utilizado contra a equipe policial foi entregue à Criminalística. Além dele, foi localizado uma caderneta com anotações referentes a uma organização criminosa, uma porção de substância análoga a cocaína e certa quantia em dinheiro.

Todos os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.

Lucas foi sepultado na manhã desta segunda-feira (19), no cemitério São Vicente de Paula, em Ponta Grossa

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.