Quadrilha suspeita de arrombamentos a CMEIs é presa com objetos roubados
Quatro pessoas, com idade entre 23 e 40 anos, suspeitas de envolvimento em furtos a dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e três escolas municipais da Capital, foram presas na noite de segunda-feira (28), durante uma ação conjunta realizada pela equipe de investigação do 6º Distrito Policial (DP) e Guarda Municipal de Curitiba. As prisões aconteceram em duas residências, situadas no bairro Cajuru. Objetos de procedência duvidosa e um veículo roubado foram apreendidos na ação.
Segundo informações policiais, as investigações iniciaram no final do mês de julho deste ano, quando a equipe tomou conhecimento do primeiro caso de arrombamento a um CMEI do bairro Cajuru. O crime ocorreu em sequências, nos dias 30 e 31 de julho e posteriormente houveram registros nos dias 02 e 08 de agosto, bem como na madrugada de segunda-feira (28).
No decorrer das diligências, a equipe descobriu que um homem, conhecido como “Rato”, era um dos principais suspeitos das práticas criminosas nos locais. Por meio de denúncias anônimas, os policiais conseguiram o endereço de onde o rapaz poderia ser localizado, no bairro Cajuru.
Dentro da residência os policiais encontraram seis botijões de gás, um aspirador de pó, cinco impressoras, seis teclados de computador, um aparelho de som com duas caixas, um projetor, três secadores de cabelo, quatro notebooks, um violão, cinco rádios automotivos, um GPS, um aquecedor, um DVD portátil, um tablet, duas roçadeiras, três televisões e uma adega de vinho. Diante do fato, a mulher foi encaminhada à delegacia, onde foi atuada em flagrante por receptação e os outros por crime de roubo.