Agora1

Quadrilha envolvida em esquema de agiotagem é presa em flagrante na Capital

5 de Março de 2018 - 21:23
Imagem Policia Civil

Seis pessoas (entre elas cinco colombianos e um venezuelano), suspeitas de integrar uma associação criminosa de agiotas, foram presas em flagrante, na tarde de sexta-feira (02/03), por policiais civis do 10º Distrito Policial (DP) da Capital. Os suspeitos foram detidos em um estabelecimento comercial, no bairro Alto Boqueirão, no momento em que ameaçavam um comerciante.

Foram presos cinco homens, de idades entre 21 a 31 anos, e uma mulher, de 30. Com os suspeitos a, polícia apreendeu quatro motocicletas, oito celulares, além do valor de aproximadamente R$ 5,6 mil em dinheiro. Os suspeitos não esboçaram reação durante a prisão.

As investigações iniciaram há cerca de um mês, depois que a unidade policial recebeu diversas denúncias relacionadas a extorsão contra comerciantes. As prisões dos suspeitos aconteceram depois que a equipe policial, através de um trabalho de inteligência, descobriu que o proprietário de uma lavanderia estava sendo intimidado pela quadrilha.

O bando agia nos bairros do Alto Boqueirão e Sítio Cercado, e realizava frequentes empréstimos para os comerciantes da região. Segundo investigações, após ceder a quantia às vítimas, o grupo extorquia e intimidava os comerciantes, cobrando diariamente cerca de 20% do valor total da dívida.

Todos os objetos serão periciadas. Os suspeitos responderão pelos crimes de associação criminosa, extorsão e ameaça. Todos permanecem presos à disposição do Poder Judiciário.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.