CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Quadrilha envolvida em assaltos a ônibus é desmantelada pela polícia

22 de agosto de 2017 às 17:46

Uma quadrilha suspeita de assaltar ônibus na região Noroeste do Estado foi desarticulada pela Polícia Civil, através da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, na madrugada desta terça-feira (22). Seis pessoas, de idades entre 25 a 40 anos, suspeitas de integrarem a associação criminosa, foram detidas em flagrante em uma residência situada no município de Sarandi.

Com o bando os policiais apreenderam três pistolas 9 milímetros, uma carabina calibre 12, três coletes balísticos, quatro rádios comunicadores, cinco celulares, além de munições dos calibres 9 e 12 e diversos miguelitos – utilizados pelos suspeitos para furar pneus.

A equipe apreendeu também um veículo Fluence prata, roubado no dia 26 de abril deste ano, na cidade de Cascavel. Seis homens foram presos no momento em que faziam a partilha dos bens das vítimas, levados durante um assalto cometido há poucas horas antes do flagrante. Os suspeitos não reagiram a prisão e permaneceram em silêncio.

A quadrilha estava sendo investigada pela 9ª SDP há cerca de um mês. De acordo com o delegado-adjunto da 9ª SDP, Leandro Roque Munin, a associação criminosa é especializada em roubos a ônibus, tendo como alvo principal, os compristas que vão até o Paraguai. “Além de roubar os pertences das vítimas, essa quadrilha tinha como objetivo principal levar o dinheiro que os compristas possivelmente iriam gastar no país vizinho”, relatou.

O delegado disse ainda, que a quadrilha agia sempre da mesma forma, abordando os ônibus em movimento nas rodovias, e efetuando um disparo de arma de fogo para o ônibus parasse e então realizar o crime.

As investigações apuraram também que momentos antes da prisão dos suspeitos, o bando havia cometido um assalto a um ônibus na PR – 444, próximo ao município de Jandaia do Sul.

Todos responderão pelos crimes de roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Sarandi e permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Forças de segurança prendem 21 pessoas em operação contra organização criminosa

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher vai procurar emprego e descobre que está registrada como presidente da República

2.

Terminal Central recebe obras de acessibilidade e modernização a partir desta segunda-feira

3.

Justiça dos EUA libera citação de Moraes por e-mail e destrava ação movida por Rumble e Trump Media

4.

Ratinho Jr "tá virado no Pencoski”; diz internauta

5.

Menina de 4 anos sofre choque anafilático após irmão confundir cobra-coral com minhoca 

6.

Forças de segurança prendem 21 pessoas em operação contra organização criminosa

7.

Marcha para Jesus terá shows gospel e caminhada de fé neste sabado

8.

Mercado da Família chega a 30 pontos credenciados e fortalece acesso às famílias nos bairros

9.

Jogos do Brasil na Copa 2026: veja as datas e horários das partidas

10.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia