Agora1

Quadrilha envolvida em assaltos a ônibus é desmantelada pela polícia

22 de agosto de 2017 - 20:46

Uma quadrilha suspeita de assaltar ônibus na região Noroeste do Estado foi desarticulada pela Polícia Civil, através da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, na madrugada desta terça-feira (22). Seis pessoas, de idades entre 25 a 40 anos, suspeitas de integrarem a associação criminosa, foram detidas em flagrante em uma residência situada no município de Sarandi.

Com o bando os policiais apreenderam três pistolas 9 milímetros, uma carabina calibre 12, três coletes balísticos, quatro rádios comunicadores, cinco celulares, além de munições dos calibres 9 e 12 e diversos miguelitos – utilizados pelos suspeitos para furar pneus.

A equipe apreendeu também um veículo Fluence prata, roubado no dia 26 de abril deste ano, na cidade de Cascavel. Seis homens foram presos no momento em que faziam a partilha dos bens das vítimas, levados durante um assalto cometido há poucas horas antes do flagrante. Os suspeitos não reagiram a prisão e permaneceram em silêncio.

A quadrilha estava sendo investigada pela 9ª SDP há cerca de um mês. De acordo com o delegado-adjunto da 9ª SDP, Leandro Roque Munin, a associação criminosa é especializada em roubos a ônibus, tendo como alvo principal, os compristas que vão até o Paraguai. “Além de roubar os pertences das vítimas, essa quadrilha tinha como objetivo principal levar o dinheiro que os compristas possivelmente iriam gastar no país vizinho”, relatou.

O delegado disse ainda, que a quadrilha agia sempre da mesma forma, abordando os ônibus em movimento nas rodovias, e efetuando um disparo de arma de fogo para o ônibus parasse e então realizar o crime.

As investigações apuraram também que momentos antes da prisão dos suspeitos, o bando havia cometido um assalto a um ônibus na PR – 444, próximo ao município de Jandaia do Sul.

Todos responderão pelos crimes de roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Sarandi e permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.