Quadrilha chefiada por presidiário é desmantelada em Ponta Grossa; diz policia
Na manhã desta sexta-feira (03), a Polícia Civil de Ponta Grossa deflagrou a Operação Sentra, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão.
As investigações iniciaram em março, quando uma residência no Bairro Jardim Carvalho foi assaltada. As vítimas foram amarradas, sendo subtraídos objetos e dois veículos.
A partir das investigações descobriu-se que a ação foi chefiada por um detento do interior da Penitenciária Estadual de Piraquara, com a colaboração da irmã da dona da casa, presa na data de hoje. Na ocasião a irmã foi até o local e, simulando uma visita, facilitou a entrada dos assaltantes e foi rendida com a família. Para dar mais credibilidade, o seu veículo foi subtraído e abandonado logo após.
Em meados de julho, a presa novamente simulou um assalto. Segundo ela, teria sido rendida no estacionamento de um supermercado e teriam subtraído o seu veículo. A sua intenção era receber o valor do seguro e mandar o automóvel para o Paraguai.
O veículo acabou sendo recuperado ainda no município de Ponta Grossa. As investigações seguem para identificar outros participantes, sabendo-se que ainda planejavam assaltar um cartório e uma transportadora. Cinco pessoas foram presas.
Veja o vídeo;