CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Promotoria de Justiça de Ponta Grossa oferece denúncia contra dentista que tentou induzir pacientes a fazerem tratamento de doença inexistente

27 de Setembro de 2019 às 07:44

Promotoria de Justiça de Ponta Grossa oferece denúncia contra dentista que tentou induzir pacientes a fazerem tratamento de doença inexistente
Arquivo A1

O Ministério Público do Paraná, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, ofereceu denúncia criminal, já recebida pela Justiça, contra um dentista que tentou ludibriar cinco pacientes para que fizessem com ele o tratamento de uma doença inexistente.


De acordo com a ação penal, o profissional informava às vítimas que elas tinham uma bactéria agressiva na boca, que necessitava ser combatida imediatamente, pois poderia evoluir e até causar câncer. Para tratar o suposto mal, ele apresentou orçamentos entre R$ 17 mil e R$ 37 mil.


O dentista afirmava aos pacientes, erroneamente, que o tratamento para essa doença se daria com o uso de uma técnica inovadora, aprendida por ele nos Estados Unidos, à base de laser e oxigênio – o que foi desmentido pelo Conselho Regional de Odontologia.

Nenhuma das pessoas chegou a fazer o tratamento, pois procuraram uma segunda opinião profissional, que descartou a existência de tal bactéria.

Autos nº 0045769-60.2017.8.16.0019.


Assessoria de Comunicação


Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Jornalista é preso por esconder câmera no banheiro feminino da própria empresa

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

PRF inicia Operação Carnaval 2026

2.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

3.

Operário busca empate contra o Coritiba na ida da semifinal do Paranaense 2026

4.

Estado compra sete blindados para operações de segurança de alta complexidade

5.

Ponta Grossa inicia elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa

6.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

7.

Estado compra sete blindados para operações de segurança de alta complexidade

8.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

9.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

10.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia