Agora1

PRF realiza operações simultâneas em Ponta Grossa com ANTT e em Guarapuava com a Receita Estadual e Polícia Militar

22 de agosto de 2019 - 21:00
Informações e Imagens: PRF

As operações ocorreram nesta quinta( 22) nos Postos Furnas e Guará

A PRF da Delegacia de Ponta Grossa, realizou operações simultâneas na Região dos Campoa Gerais com a Receita Estadual, Polícia Militar e com a Agência Nacional de Transporte Terrestre.

Na Unidade Operacional Furnas (BR 373 km 184) as equipes da PRF e da Agência Nacional de Transportes Terrestres fiscalizaram 42 veículos de carga, sendo aplicados o teste de etilômetro nos motoristas e verificado o cumprimento do piso mínimo de frete.

Já no Posto Furnas (BR 376 km 509) a operação ocorreu em conjunto com Agentes da ANTT visando fiscalizar o cumprimento do piso mínimo de frete.(PMF)

Na operação foram registradas 24 autuações sendo 4 destas por falta de equipamentos obrigatórios ou mau estado e as outras 20 pelo descumprimento do piso mínimo regulada pela Lei 13.703 de 8 Agosto 2018

Esta fiscalização se faz por comparativo do valor recebido pelo transportador em referência à tabela estabelecida em Lei.

O valor das autuações por descumprimento da tabela mínima de frete, variam de R$550,00 até R$ 10.500,00 dependendo do valor pago a menos.

Na UOP Guará, durante a tarde equipes da PRF realizaram a fiscalização em conjunto com a PMPR e com a Receita Estadual.

Esta fiscalização, na Região de Guarapuava, visou principalmente, conferir os documentos fiscais de transporte de carga e também identificar outras irregularidades junto ao Fisco Estadual.

Informações e Imagens: PRF

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.