Agora1

PRF prende homem com toxina botulínica e medicamentos ilegais no Paraná

25 de novembro de 2021 - 10:31
Imagens e informações PRF

Ele transportava frascos de toxina botulínica e envelopes de fios de sustentação para pele

Um homem de 58 anos, morador de Curitiba/PR, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta terça-feira (23), na BR-277, em Palmeira/PR. Ele transportava diversos produtos para procedimentos estéticos e tratamentos de saúde, alguns sem autorização para utilização no Brasil.

Na caminhonete que ele dirigia, os policiais encontraram 18 frascos de uma toxina botulínica produzida em Israel e que não tem permissão para comercialização e uso no Brasil, além de 36 envelopes de fios de sustentação para pele. Esses produtos, avaliados em cerca de R$ 60 mil, geralmente são aplicados em procedimentos estéticos, mas a toxina botulínica é classificada como medicamento, pois também usada em tratamentos de saúde. Veja o vídeo! 

O homem vinha da região de fronteira com o Paraguai e possivelmente entregaria os produtos em Curitiba. Ele levantou suspeitas dos policiais ao passar em alta velocidade pela praça de pedágio em Palmeira, local onde era realizada fiscalização de combate aos crimes transfronteiriços. Os PRFs foram atrás e conseguiram abordar o veículo cerca de dez quilômetros depois, na Unidade Operacional de São Luiz do Purunã, com apoio de outra equipe.

Os produtos estavam escondidos no compartimento atrás do banco traseiro e dentro da capa do encosto do banco. O motorista foi preso por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e  encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Curitiba.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.