Agora1

PRF impede que homem caia em “golpe do intermediário”

4 de janeiro de 2022 - 07:46
Imagens e informações PRF

A equipe conseguiu abordar a vítima um pouco antes do pagamento ao estelionatário

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) impediu que um homem fosse vítima de estelionato, e perdesse 28 mil reais, na manhã desta segunda (3), em Quatro Pontes (PR).

Por volta das 10h, policiais rodoviários federais abordaram um VW Jetta, na unidade PRF em Quatro Pontes (PR). No veículo estavam o proprietário e um interessado em comprar o veículo.

Durante a abordagem, os policiais perceberam que havia um terceiro intermediando a negociação, momento em que suspeitaram que poderia se tratar de um crime de estelionato eletrônico, popularmente conhecido por “golpe do intermediário” ou “golpe da OLX”.

Em razão da suspeição, os policiais informaram os envolvidos e começaram a procurar maiores evidências do golpe.  Foi constatado a falsidade de um dos anúncios e o golpe não foi efetivado. De acordo com a vítima, caso o golpe fosse a frente, ele perderia todo o dinheiro que tinha juntado para comprar um carro.

Os envolvidos irão procurar a Polícia Civil, que deve investigar os fatos.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.