CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PRF faz balanço da 'Operação Natal 2021'

Por Redação

PRF faz balanço da 'Operação Natal 2021'
Imagens e informações PRF
Velocidade incompatível e não guardar distância para o veículo da frente entram como as principais causas. A ingestão de álcool aparece, também, com destaque.

A Operação Natal 2021 realizada pela PRF dos Campos Gerais ocorreu entre os dias 23 e 26 de dezembro. Nesse período foram registrados 16 acidentes com 3 mortos e 17 feridos. A saída de pista respondeu por um quarto das ocorrências, seguida de colisão traseira e colisão frontal com 18,75%. As principais causas foram velocidade incompatível e não guardar distância de segurança (18,75% cada), seguida de ingestão de álcool, ultrapassagem indevida e defeito mecânico (12,5%). O acidente mais grave foi uma colisão frontal que ocorreu em Palmeira, na BR 277, km 180, no dia 24, por volta das 22h35 com envolvimento de três veículos, um Logan e um Pálio, ambos de Palmeira e um Gol de Piraquara. Deste acidente resultaram 2 mortes e 2 feridos graves. Em 2020 foram registrados 10 acidentes com 11 feridos.

Durante todo o período da operação houve aumento de efetivo nas rodovias que cortam a região, com os policiais sendo direcionados para os pontos mais suscetíveis de ocorrência de acidentes. As equipes fiscalizaram 680 veículos e 669 pessoas e realizaram 210 testes de etilômetro, desta fiscalização 2 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e acabou sendo encaminhado à Polícia Civil por crime de trânsito; 19 ocupantes de veículos estavam sem o cinto de segurança e 4 crianças sendo transportadas sem o dispositivo de retenção (cadeirinha); 2 condutores faziam uso do celular enquanto dirigiam; e 25 ultrapassagens indevidas foram flagradas pelos policiais. Quanto aos motoristas profissionais, 2 estavam com e exame toxicológico vencido e 1 foi autuado pela lei do descanso.

No dia 24 houve uma apreensão de 155kg de drogas na BR 277, km 165, região de Palmeira, após o condutor evadir-se de uma abordagem e empreender fuga por alguns quilômetros até abandonar o veículo em uma plantação e fugir para o mato.

Na noite de ontem (26), a PM em conjunto com a PRF efetuaram a prisão de um indivíduo com mandado de prisão em aberto por homicídio. A abordagem ocorreu por volta das 23h nas proximidades do Posto Furnas.

A PRF orienta os condutores que procurem respeitar as normas de trânsito, evitem excesso de velocidade e ingestão de álcool antes de dirigir e coloca-se à disposição dos usuários por meio do número 191 para qualquer informação à respeito das rodovias, para informar acidentes, ou fazer alguma denúncia.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

PRF apreende mais de 200 quilos de maconha em Ponta Grossa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Canta PG reúne corais do Conservatório no Ópera 

2.

Operário perde para o Goiás em casa e vê o G-6 mais distante na Série B

3.

 Homem e mulher são detidos após GCM abordar veículo com drogas em PG 

4.

Dia de Nossa Senhora: Lula participa de missa no Alvorada, e Flávio vai à Catedral de Brasília

5.

PM desembarca da viatura para ajudar idoso com dificuldade de puxar carrinho na subida

6.

Homem mata oito pessoas, incluindo duas crianças, a tiros nos Estados Unidos

7.

Prefeitura amplia drenagem e aplica pavimento em concreto no San Martin

8.

Cidade no sul da Bahia vive surto de sarna humana

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia