CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PRF faz balanço da 'Operação Natal 2021'

27 de dezembro de 2021 às 09:29

PRF faz balanço da 'Operação Natal 2021'
Imagens e informações PRF
Velocidade incompatível e não guardar distância para o veículo da frente entram como as principais causas. A ingestão de álcool aparece, também, com destaque.

A Operação Natal 2021 realizada pela PRF dos Campos Gerais ocorreu entre os dias 23 e 26 de dezembro. Nesse período foram registrados 16 acidentes com 3 mortos e 17 feridos. A saída de pista respondeu por um quarto das ocorrências, seguida de colisão traseira e colisão frontal com 18,75%. As principais causas foram velocidade incompatível e não guardar distância de segurança (18,75% cada), seguida de ingestão de álcool, ultrapassagem indevida e defeito mecânico (12,5%). O acidente mais grave foi uma colisão frontal que ocorreu em Palmeira, na BR 277, km 180, no dia 24, por volta das 22h35 com envolvimento de três veículos, um Logan e um Pálio, ambos de Palmeira e um Gol de Piraquara. Deste acidente resultaram 2 mortes e 2 feridos graves. Em 2020 foram registrados 10 acidentes com 11 feridos.

Durante todo o período da operação houve aumento de efetivo nas rodovias que cortam a região, com os policiais sendo direcionados para os pontos mais suscetíveis de ocorrência de acidentes. As equipes fiscalizaram 680 veículos e 669 pessoas e realizaram 210 testes de etilômetro, desta fiscalização 2 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e acabou sendo encaminhado à Polícia Civil por crime de trânsito; 19 ocupantes de veículos estavam sem o cinto de segurança e 4 crianças sendo transportadas sem o dispositivo de retenção (cadeirinha); 2 condutores faziam uso do celular enquanto dirigiam; e 25 ultrapassagens indevidas foram flagradas pelos policiais. Quanto aos motoristas profissionais, 2 estavam com e exame toxicológico vencido e 1 foi autuado pela lei do descanso.

No dia 24 houve uma apreensão de 155kg de drogas na BR 277, km 165, região de Palmeira, após o condutor evadir-se de uma abordagem e empreender fuga por alguns quilômetros até abandonar o veículo em uma plantação e fugir para o mato.

Na noite de ontem (26), a PM em conjunto com a PRF efetuaram a prisão de um indivíduo com mandado de prisão em aberto por homicídio. A abordagem ocorreu por volta das 23h nas proximidades do Posto Furnas.

A PRF orienta os condutores que procurem respeitar as normas de trânsito, evitem excesso de velocidade e ingestão de álcool antes de dirigir e coloca-se à disposição dos usuários por meio do número 191 para qualquer informação à respeito das rodovias, para informar acidentes, ou fazer alguma denúncia.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Bebê é flagrada engatinhando sozinha na rua durante a madrugada; video!

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

2.

Messi quebra novo recorde e RD Congo conquista classificação histórica

3.

Ao olhar câmeras de segurança, neto descobre que avó de 91 anos foi estuprada

4.

Bolsonaro recebe visita de policiais após tornozeleira perder sinal

5.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

6.

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu crime de calúnia contra Lula

7.

Buscas na Venezuela chegam ao terceiro dia e número de mortos passa de 900

8.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia