Agora1

Dormentes de madeira escondiam mais de 460 Kg de cocaína

2 de outubro de 2019 - 19:02
Informações e Imagens BDCom PRF

Caminhão vinha do Paraguai, com carga de cocaína escondida em dormentes de madeira; motorista foi preso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Federal (PF), apreendeu, na tarde desta quarta (2), 465,1 quilos de cocaína que eram transportadas dentro de dormentes de madeira, em Guarapuava.

Por volta das 15 horas, agentes da PRF e da PF abordaram um caminhão Mercedes Benz, na BR-277, em Guarapuava, que estava carregado com dormentes de madeira.

O caminhão vinha do Paraguai com destino Curitiba. O condutor, de 58 anos, mostrou-se muito nervoso, pois não possuía documento fiscal da carga.

A equipe realizou uma busca minuciosa da carga, encontrando dormentes aparentemente, de madeira maciça, mas ao perfurá-los, perceberam a presença de um pó branco embalado, análogo à cocaína.

Foram encontrados nove dormentes, sendo cada um com aproximadamente 40 quilos de cocaína em seus interiores, que após a pesagem, totalizaram 465,1 quilos da droga.

O motorista, o caminhão e a droga foram encaminhadas para a Polícia Federal em Guarapuava, para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão

 

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.