CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PRF e PF apreendem 320 Kg de crack em fundo falso de caminhão-tanque

Por Redação

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) apreenderam 320,6 quilos de crack na madrugada deste domingo (6) em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. A droga estava escondida em fundos falsos de um caminhão-tanque. Dois traficantes foram presos em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Trata-se da maior apreensão de crack realizada este ano pela PRF em todo o território nacional. A segunda maior ocorreu no último dia 13 de junho, em Céu Azul (PR), quando policiais rodoviários federais descobriram 51 quilos da droga dentro do painel de um automóvel. A ocorrência deste fim de semana teve início ainda na manhã de sábado (4), por volta das 9 horas, quando o motorista de um automóvel Audi A3 foi abordado pela PRF, em frente à Unidade Operacional São Luiz do Purunã, na BR-277.

O homem, de 38 anos de idade, demonstrou nervosismo durante a abordagem policial. Ele chegou a dizer que transportava pistolas dentro do veículo. Mas, após várias horas de verificação minuciosa, nenhuma arma foi encontrada. O motorista do carro disse então que outro veículo, uma carreta, faria o mesmo trajeto, supostamente trazendo armas do Paraguai.

A equipe da PRF solicitou apoio da PF. Em ronda pelos postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais ao longo da BR-277, os agentes localizaram, já na noite de sábado, uma carreta suspeita, estacionada na frente de um hotel, na região de Ponta Grossa. Identificado, o motorista, de 41 anos de idade, disse que recebeu o caminhão e o semirreboque em um posto de combustível de Campo Grande (MS), "de um homem de Audi preto".

Por volta de 1h30 da madrugada de domingo, na Unidade São Luiz do Purunã da PRF, as equipes policiais localizaram os tabletes de crack, ocultos nas paredes do semirreboque. Nenhuma arma foi encontrada. O motorista do caminhão acabou por reconhecer o condutor do carro como o homem que o havia contratado para fazer o transporte da carga ilícita.

O crack teria sido adquirido em Campo Grande (MS) e seria levado até Araucária (PR), na região metropolitana de Curitiba. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão. E o de associação para o tráfico, três a 10 anos. Os agentes da PRF e da PF encaminharam a droga e os dois presos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Os veículos utilizados pela dupla permaneceram no posto da PRF, à disposição da Justiça.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Mulher de 52 anos é encontrada morta com corte profundo no pescoço em Cascavel

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Papa Leão XIV retorna ao Vaticano quatro dias após cirurgia de câncer

2.

Prefeitura inaugura Biofábrica e inicia soltura de mosquitos que ajudam no combate à dengue

3.

Prefeitura inaugura Biofábrica e inicia soltura de mosquitos que ajudam no combate à dengue

4.

Mulher de 52 anos é encontrada morta com corte profundo no pescoço em Cascavel

5.

Vídeo! Guardas municipais entram em casa tomada pelo fogo e salvam criança de 5 anos

6.

Operário inicia venda de ingressos com promoção em apoio à Rede Feminina

7.

Companhia de Dança participa de Festival em Cianorte 

8.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia