CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PRF deflagra Operação Oneesca de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

16 de Maio de 2022 às 04:52

PRF deflagra Operação Oneesca de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Imagens e informações PRF
As abordagens ocorrem em pontos considerados como vulneráveis e visam coibir a exploração sexual infantojuvenil em pontos vulneráveis na Região dos Campos Gerais.

Na noite de sábado (14), equipes da PRF com integrantes do Grupo de Enfrentamento aos Crimes contra os Direitos Humanos - GECDH deram continuidade ao patrulhamento e fiscalizações em pontos levantados pelo Projeto Mapear 21/22, na circunscrição.

As equipes fiscalizaram casas noturnas localizadas na BR 277, na área urbana de Palmeira, assim como ocorreu nas noites anteriores nas travessias urbanas em Ponta Grossa (Avenidas Souza Naves e Presidente Kennedy.)

As pessoas que se encontravam nestes locais, entre clientes e funcionários, receberam orientações dos policiais sobre os crimes que envolvem a exploração de crianças e/ou adolescentes. Nestas abordagens não foram encontradas crianças/adolescentes em situação de vulnerabilidade.

As fiscalizações também ocorreram em postos de combustíveis, localizados às margens das BRs 277 e 376 onde a grande movimentação de caminhoneiros.

Nas fiscalizações foram passadas orientações aos motoristas sobre os canais de denúncia caso verifiquem crianças e/ou adolescentes em situação de exploração sexual ou em situação de vulnerabilidade. Dentre as diversas modalidades delituosas combatidas pela PRF, a exploração sexual de crianças e adolescentes figura no rol das mais importantes devido à vulnerabilidade das vítimas, principalmente em ambiente ermo de postos de combustíveis, estabelecimentos comerciais e residências às margens das rodovias e estradas federais, locais que podem favorecer a prática desse delito.

A Operação ONEESCA teve inicio no dia 02/05/2022 e vai até dia 18/05/2022, dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nesse período equipes da PRF de todo país estão realizando ações repressivas de combate ao ESCA em todos os grandes Centros do Brasil a fim de proteger as direitos fundamentais da criança e do adolescente.

Todo cidadão que tomar conhecimento de exploração de crianças e adolescentes ou ainda qualquer violação dos Direitos Humanos, pode utilizar o Disque Direitos Humanos, ou Disque 100, que trata-se de um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Rapaz que morreu em confronto com a PM em Pirai do Sul era procurado pela polícia 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

O que se sabe sobre a vacina que promete eliminar a dependência de cocaína e crack

2.

Trabalhadores são atropelados ao realizar manutenção na BR-376, em Imbaú  

3.

Governador Ratinho júnior entrega residencial com 220 casas em Ponta Grossa nesta terça

4.

Rapaz que morreu em confronto com a PM em Pirai do Sul era procurado pela polícia 

5.

Morre ator e diretor Dennis Carvalho aos 78 anos

6.

Movimento “Acorda Brasil” terá ato contra Lula e ministros do STF em PG 

7.

Felipe Augusto está de volta ao Fantasma

8.

Ligação ‘Anita Garibaldi’ atinge 76% de execução

9.

Abordagem Social Especializada ajuda a tirar crianças e adolescentes das ruas

10.

“Mais tatuado do Brasil” passa por nova remoção e fala em vida missionária  

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia