CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PRF deflagra Operação Oneesca de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

16 de maio de 2022 às 04:52

Publicidade
PRF deflagra Operação Oneesca de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Imagens e informações PRF
As abordagens ocorrem em pontos considerados como vulneráveis e visam coibir a exploração sexual infantojuvenil em pontos vulneráveis na Região dos Campos Gerais.

Na noite de sábado (14), equipes da PRF com integrantes do Grupo de Enfrentamento aos Crimes contra os Direitos Humanos - GECDH deram continuidade ao patrulhamento e fiscalizações em pontos levantados pelo Projeto Mapear 21/22, na circunscrição.

As equipes fiscalizaram casas noturnas localizadas na BR 277, na área urbana de Palmeira, assim como ocorreu nas noites anteriores nas travessias urbanas em Ponta Grossa (Avenidas Souza Naves e Presidente Kennedy.)

As pessoas que se encontravam nestes locais, entre clientes e funcionários, receberam orientações dos policiais sobre os crimes que envolvem a exploração de crianças e/ou adolescentes. Nestas abordagens não foram encontradas crianças/adolescentes em situação de vulnerabilidade.

As fiscalizações também ocorreram em postos de combustíveis, localizados às margens das BRs 277 e 376 onde a grande movimentação de caminhoneiros.

Nas fiscalizações foram passadas orientações aos motoristas sobre os canais de denúncia caso verifiquem crianças e/ou adolescentes em situação de exploração sexual ou em situação de vulnerabilidade. Dentre as diversas modalidades delituosas combatidas pela PRF, a exploração sexual de crianças e adolescentes figura no rol das mais importantes devido à vulnerabilidade das vítimas, principalmente em ambiente ermo de postos de combustíveis, estabelecimentos comerciais e residências às margens das rodovias e estradas federais, locais que podem favorecer a prática desse delito.

A Operação ONEESCA teve inicio no dia 02/05/2022 e vai até dia 18/05/2022, dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nesse período equipes da PRF de todo país estão realizando ações repressivas de combate ao ESCA em todos os grandes Centros do Brasil a fim de proteger as direitos fundamentais da criança e do adolescente.

Todo cidadão que tomar conhecimento de exploração de crianças e adolescentes ou ainda qualquer violação dos Direitos Humanos, pode utilizar o Disque Direitos Humanos, ou Disque 100, que trata-se de um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Compartilhe:

Leia também

Recém-nascido é abandonado em lixo de banheiro de aeroporto

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

2.

Operário empata com Fortaleza jogando fora de casa pela Série B  

3.

Guarda Municipal prende indivíduo após tentativa de fuga de abordagem na região central

4.

Acidente entre duas carretas e ônibus escolar deixa dois motoristas em estado grave em SC 

5.

Flávio visita ex-assessor de Bolsonaro preso no PR e chama 8/1 de 'farsa'

6.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

7.

Cecon Nova Rússia promove Baile Flashback nesta quarta-feira (02)

8.

Prefeitura inaugura nova ligação da Avenida Anita Garibaldi nesta segunda-feira (7)

9.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

10.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia