PRF flagra motorista dirigindo embriagado e sem CNH em PG
Por volta das 2h da madrugada deste domingo (18), a Polícia Rodoviária Federal, estava em policiamento tático no km 172.0 da BR-373, no município de Ponta Grossa/PR, abordou veículo Fusca placas de Ponta Grossa.
Ao solicitar documentos foi detectado que o condutor estava com visíveis sinais de embriaguez, tais como olhos vermelhos, fala enrolada e hálito etílico.
Neste momento foi realizado o teste do etilomêtro no condutor de 46 anos, após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, conforme o comprovante nº 432, impresso pelo aparelho (etilomêtro), constatou-se o teor de 0.67 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Em consultas aos sistemas operacionais disponíveis constatamos que o motorista não possui registro de habilitação, neste momento foi dada voz de prisão e o autor que foi encaminhado à Polícia Judiciária para a lavratura do flagrante por embriaguez ao volante e conduzir veículo automotor sem habilitação. O veículo VW/Fusca 1300 L, foi encaminhado para o pátio terceirizado da Polícia Rodoviária Federal.
Em outra ocorrência, a PRF flagrou outro motorista dirigindo embriagado em Ponta Grossa, , no KM 489 da BR-376, por volta das 00:01h deste domingo (18), durante policiamento ostensivo.
A equipe PRF, abordou o veículo BMW/3201 cor branca, conduzido pelo condutor de 55 anos. Durante a abordagem foi percebido que o motorista apresentava sintomas de embriaguez alcoólica, tais como olhos vermelhos, fala enrolada e hálito etílico.
Foi realizado o teste de etilomêtro nr 431, constatou-se o valor de 0,55 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões. Desta forma, foi dada voz de prisão ao condutor que foi conduzido até a delegacia de polícia civil para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito e seu veículo foi encaminhado para o pátio conveniado.