Agora1

PRF apreende duas toneladas de drogas em carreta de soja, em PG

1 de maio de 2021 - 08:48

PRF abordou veículo na avenida Presidente Kennedy, perímetro urbano de Ponta Grossa

A Policia Rodoviária Federal (PRF), encontrou mais de duas toneladas de drogas escondidas em uma carreta carregada com soja. A apreensão foi feita na BR 376 km 489, avenida Presidente Kennedy, na madrugada deste sábado (01).

De acordo com a PRF, por volta das 00h40, equipes realizavam Operação de Combate ao roubo de cargas, quando foi abordado o veículo Iveco com placas de Umuarama (PR).

Durante a fiscalização foram solicitados os documentos de praxe tendo o condutor apresentado CNH, CRLV’s e nota fiscal da carga (Soja em grãos).

Também foi observado que o caminhão estava com excesso de carga.

Logo no início da abordagem o condutor mostrou-se excessivamente nervoso com conversas desconexas.

Diante da suspeita, foi realizado inspeção da carga e sob os grãos de soja foi encontrado grande quantidade de substância entorpecente (maconha).

O caminhão foi levado até o pátio de uma empresa onde ao ser liberada a carga pela  tampa traseira do veículo, junto com a soja, foram encontrados dezenas de fardos com maconha.

Questionado o condutor (31 anos) disse ter carregado em Dourados-MS e que entregaria a droga em Paranaguá-PR.

O caminhão, o preso e a droga foram entregues na 13ª SDP de Ponta Grossa, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito pelo crime de Tráfico de Drogas.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.