CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Preso suspeito de matar a tiros homem que não o ajudou a desatolar seu carro

12 de abril de 2018 às 13:47

Um homicídio brutal foi esclarecido no inicio da tarde de quarta-feira (11/04), pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, após a identificação e prisão de um homem, de 24 anos, suspeito de matar a tiros Paulo Sergio Galvão, de 53 anos. A motivação do crime se deu porque a vítima apenas não conseguiu ajudá-lo a desatolar seu carro.

O homem foi localizado em via pública no município de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), durante um cerco policial montado na região para o cumprimento de um mandado de prisão temporária (válida por 30 dias) contra o suspeito.

“Através do disque denúncia da DHPP recebemos a informação de que o suspeito estaria escondido em uma residência em Araucária. Nos deslocamos até o local e efetuamos a prisão do suspeito que não esboçou reação no momento da prisão”, contou o delegado da 3ª Delegacia de Homicídios, que coordenou as investigações, Osmar Feijó.

O crime aconteceu na tarde do dia 3 de março deste ano, na Estrada Velha do Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), quando a vítima, junto com sua esposa e filho, tentaram ajudar um homem que estava com seu carro atolado.

De acordo com o delegado, Galvão estava de férias e passeava com a família. “No dia dos fatos chovia muito, então a vítima, junto com sua esposa e filho resolveram deixar o carro e caminhar pela estrada, momento em que viram um carro atolado e resolveram ajudar. Pai e filho começaram a empurrar o carro, um automóvel de cor escura, porém o veículo não se movia. A vítima disse ao suspeito que não poderia ajudá-lo já que o carro não saia do lugar, fato esse que motivou o suspeito a cometer o assassinato ”.

Após a situação, o suspeito pegou uma arma de fogo que estava no interior do veículo e efetuou diversos disparos contra a vítima. A esposa e o filho conseguiram correr, mas Galvão possuía problemas motores nas pernas e não conseguiu fugir, sendo alvejado pelo suspeito.

A DHPP iniciou as investigações assim que foi notificada sobre o crime. No percurso das diligências a Polícia Civil conseguiu identificar o principal suspeito do crime e solicitar à Justiça sua prisão temporária.

Investigações apuraram também que o rapaz é uma pessoa de alta periculosidade, suspeito da autoria de outros dois assassinatos praticados nos anos de 2015 e 2017, nos bairros CIC e São Miguel. O homem já responde pela prática de um homicídio na cidade de Araucária, e possuí passagens criminais por porte de arma de fogo. Na DHPP, o suspeito responde a três inquéritos policiais referente a crimes contra a vida.

O homem responderá pelo crime de homicídio. Caso condenado poderá pegar uma pena de 12 a 30 anos de prisão. Ele permanece preso à disposição da Justiça.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Mulher é morta a facadas em Guarapuava e companheiro é principal suspeito do crime

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Campanha PG Sem Frio é prorrogada e abre novos pontos de arrecadação

2.

Restauração em concreto da PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 58%

3.

Lula vai ao Paraguai participar da 68ª Cúpula do Mercosul

4.

Policia Civil prende invetigado por crimes sexuais contra crianças via plataformas de jogos Roblox/Freefire

5.

Torcedor morre após passar mal enquanto assistia ao jogo do Brasil

6.

Paraguai surpreende e elimina Alemanha nos pênaltis

7.

Venezuela registra novo tremor 5 dias após terremoto duplo de 4,6 de magnitude

8.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia