CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Prefeitura registra mais de 210 casos de vandalismo e furtos em prédios e espaços públicos

20 de Março de 2021 às 07:46

Prefeitura registra mais de 210 casos de vandalismo e furtos em prédios e espaços públicos
Imagem divulgação
Levantamento feito pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP)  aponta 213  atendimentos realizados pela Guarda Civil Municipal (GCM) envolvendo danos e furtos entre  janeiro de 2020 e março deste ano

A Prefeitura de Ponta Grossa registrou mais de 210 situações envolvendo depredação, furto e invasão de prédios e espaços públicos do Município nos últimos meses. É o que aponta um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) e que inclui os atendimentos realizados pela Guarda Civil Municipal (GCM) de janeiro de 2020 ao dia 17 de março deste ano.

De acordo com os dados, somente nos primeiros meses deste ano, foram registradas pela GCM, 35 ocorrências. Desse total, 16 foram de furto e outras 12 de dano ao patrimônio público/vandalismo. As situações mais recentes ocorreram na Arena Multiuso e no CIE Sabará, locais que tiveram a fiação furtada. Já a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (Faspg) registrou o furto da bateria de um dos veículos que realizam a entrega de verduras do Banco de Alimentos para entidades e famílias em situação de vulnerabilidade.

“Além de causarem prejuízos ao Município, que tem repor itens e realizar os reparos nos locais, as ações desse tipo trazem um impacto negativo ainda maior para a população, que acaba ficando sem poder usufruir dos serviços e estruturas até a conclusão dos trabalhos. Por isso, é muito importante que a população contribua com o trabalho das nossas equipes da GCM, que realizam patrulhamentos constantes e ações de abordagem e identificação de suspeitos, e denunciem ações suspeitas através do nosso telefone 153”, destaca a secretária da SMCSP, Tânia Sviercoski.

Placas de trânsito e iluminação também são alvos

Outra situação que causa transtornos e riscos à comunidade envolve as placas de sinalização do Município. Segundo dados da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), 390 placas de trânsito tiveram de ser repostas após ações de vandalismo. O valor médio das placas instaladas é de cerca de 95 reais. Nos casos onde há a necessidade de reposição do tubo galvanizado que funciona como suporte, esse valor pode ultrapassar os 150 reais.

Já a Afepon registrou o furto de aproximadamente 2 mil metros de fios de cobre no decorrer deste ano em locais como o Parque Ambiental, Ernesto Vilela, Praça Barão do Rio Branco e Duque de Caxias.

 

 

 

Parques e Praças

Com relação às estruturas de praças e parques da cidade, os equipamentos dos parquinhos e academias ao ar livre são frequentemente alvo de vândalos. Diante disso,  a Secretaria de Meio Ambiente (SMMA) está fazendo um levantamento em todas essas áreas públicas da cidade para identificar a necessidade de reposição e reparos nos equipamentos e também nas estruturas e alambrados de quadras e campos.

 

 

 

 

 

Como denunciar?

 

Segundo a Prefeitura de Ponta Grossa, as denúncias de ações relacionadas à depredação, vandalismo e furto em prédios e locais públicos podem ser feitas através do fone 153 da Guarda Civil Municipal – nos casos em andamento – e pelo sistema 156 do Município.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Massagista é assassinada pelo ex-marido na frente dos filhos em SC

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura contempla o Núcleo São Marcos com anúncio de novo pacote de pavimentações

2.

Homem atira durante jantar de Trump com correspondentes em Washington

3.

Bolão do Paraná acerta quina e fatura R$ 258 mil na Mega-Sena

4.

Operário promove ação especial no Dia do Goleiro com integração entre base e profissional

5.

Operário promove ação especial no Dia do Goleiro com integração entre base e profissional

6.

Massagista é assassinada pelo ex-marido na frente dos filhos em SC

7.

Homem atira durante jantar de Trump com correspondentes em Washington

8.

Crianças ingerem tadalafila e passam mal dentro de escola 

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia