CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Prefeitura divulga balanço de ações realizadas pela Guarda Civil Municipal em praças

10 de Outubro de 2022 às 17:24

Prefeitura divulga balanço de ações realizadas pela Guarda Civil Municipal em praças
De acordo com o levantamento, 53 pessoas foram presas de janeiro a outubro durante operações da Guarda

A Guarda Civil Municipal realizou 53 prisões durante operações realizadas em praças da cidade. É o que aponta um levantamento realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa sobre as atividades realizadas pelos agentes de janeiro a outubro deste ano. Ainda no período, as equipes da Guarda localizaram oito indivíduos foragidos, apreenderam 607 gramas de drogas e 888 unidades de substâncias sintéticas.

“Temos trabalhado para fortalecer a nossa Guarda Civil Municipal e promover uma cidade cada vez mais segura para a população. Neste sentido, além de novos equipamentos, armas, câmeras e viaturas, também temos investido em capacitação e tecnologia para tornar a atuação das equipes cada vez mais eficiente para a proteção da nossa comunidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a secretária municipal de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a Prefeitura tem buscado otimizar as ações com base na troca de informações e na articulação de medidas integradas com as demais forças que atuam na cidade.

“Nosso principal objetivo é promover atividades que ampliem a segurança do Município de forma estratégica, por isso, temos privilegiado a troca de informações e de experiências entre as forças, o que acaba gerando um sistema muito mais articulado e eficiente de proteção à comunidade. No caso específico das praças, o principal foco é a identificação de indivíduos foragidos utilizando, inclusive, a análise de imagens de atitudes suspeitas capturadas pela nossa Central de Monitoramento. Todas essas medidas têm tido um impacto muito positivo em relação à inibição de ações criminosas e ao fortalecimento da segurança destes locais”, explica.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Investigação policial aponta culpa de adultos em afogamento de criança em Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Justiça determina uso de tornozeleira a preso que não tem as pernas

2.

Em Ponta Grossa, Lei que isenta inscrição de pessoas com deficiência em corridas de rua é sancionada

3.

Vagner defende pênalti no final e Operário vence o Londrina pela Copa do Brasil 

4.

Prazo para pagamento da 1ª parcela do IPTU 2026 termina nesta sexta-feira (20)

5.

Investigação policial aponta culpa de adultos em afogamento de criança em Ponta Grossa 

6.

Associação Fernix apresenta ações na área da oncologia na Tribuna Livre

7.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

8.

Feira da Tropa celebra o Dia do Artesão

9.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

10.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia