Prefeitura divulga balanço de ações realizadas pela Guarda Civil Municipal em praças
De acordo com o levantamento, 53 pessoas foram presas de janeiro a outubro durante operações da Guarda
A Guarda Civil Municipal realizou 53 prisões durante operações realizadas em praças da cidade. É o que aponta um levantamento realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa sobre as atividades realizadas pelos agentes de janeiro a outubro deste ano. Ainda no período, as equipes da Guarda localizaram oito indivíduos foragidos, apreenderam 607 gramas de drogas e 888 unidades de substâncias sintéticas.
“Temos trabalhado para fortalecer a nossa Guarda Civil Municipal e promover uma cidade cada vez mais segura para a população. Neste sentido, além de novos equipamentos, armas, câmeras e viaturas, também temos investido em capacitação e tecnologia para tornar a atuação das equipes cada vez mais eficiente para a proteção da nossa comunidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
De acordo com a secretária municipal de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a Prefeitura tem buscado otimizar as ações com base na troca de informações e na articulação de medidas integradas com as demais forças que atuam na cidade.
“Nosso principal objetivo é promover atividades que ampliem a segurança do Município de forma estratégica, por isso, temos privilegiado a troca de informações e de experiências entre as forças, o que acaba gerando um sistema muito mais articulado e eficiente de proteção à comunidade. No caso específico das praças, o principal foco é a identificação de indivíduos foragidos utilizando, inclusive, a análise de imagens de atitudes suspeitas capturadas pela nossa Central de Monitoramento. Todas essas medidas têm tido um impacto muito positivo em relação à inibição de ações criminosas e ao fortalecimento da segurança destes locais”, explica.