CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Prefeitura cria Grupo Especializado e intensifica ações de segurança em escolas e Cmeis

5 de Abril de 2023 às 17:24

Prefeitura cria Grupo Especializado e intensifica ações de segurança em escolas e Cmeis
A Prefeitura de Ponta Grossa inicia, na próxima segunda-feira (10), as atividades de um grupo especializado em segurança e patrulhamento escolar. Instituído pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, e previsto por meio de lei criada pelo vereador Pastor Ezequiel, o grupo contará com a atuação de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) em escolas do Município, onde serão realizadas  patrulhamentos, visitas, entre outras ações direcionadas.

“A segurança das nossas crianças é essencial, por isso criamos uma equipe específica para atuação nas escolas e cmeis composta por agentes da Guarda Civil Municipal e que possuem total preparo para orientar e acompanhar as demandas das instituições e da comunidade escolar, aproximando e promovendo uma integração ainda maior da GCM com a população”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, os agentes já vêm percorrendo as escolas do Município e entrando em contato com os diretores das instituições. A partir de segunda-feira (10) serão iniciadas as ações específicas e em paralelo às atividades já desenvolvidas pelas equipes da GCM nos bairros e em prédios públicos.

“A atuação deste grupo especializado irá ampliar e fortalecer as atividades preventivas já desenvolvidas pelo Município trazendo um olhar mais específico e dedicado para as escolas”, explica.

Outro aspecto apontado pela secretária entre as ações voltadas às escolas é a articulação de medidas com vistas à incorporação dos locais ao programa “Ponta Grossa Mais Segura”, iniciativa que vem sendo implantada pela Prefeitura e que permite a integração de câmeras e outros dispositivos, contribuindo assim para a criação de uma rede de dados que podem ser utilizados na identificação de demandas e na implementação de estratégias de segurança pública.

“Além das atividades desempenhadas em campo pelas equipes, também estamos trabalhando para ampliar o monitoramento dos prédios públicos, incluindo escolas e cmeis, e integrar esses pontos à Central de Monitoramento 153 da GCM. Dessa forma, poderemos consolidar um projeto amplo e eficiente de proteção aos nossos cidadãos, em especial às nossas crianças”, finaliza.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Homem é encontrado morto a tiros sentado em cadeira em matagal  

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Jovem “acorda” e tosse durante o próprio velório e caso gera repercussão 

2.

Pesquisa do Procon Ponta Grossa aponta variação de até 104% em preços de chocolates e ovos de páscoa

3.

Legislativo promulga Lei "Sorriso Negro"

4.

Projeto ‘Avenida Central’ vai movimentar atletas no Centro de PG neste domingo (22)

5.

Morre o ator Chuck Norris, aos 86 anos

6.

Estado libera R$ 33 milhões para nova UTI e modernização da Oncologia da Santa Casa de Ponta Grossa

7.

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

8.

Homem é encontrado morto a tiros sentado em cadeira em matagal  

9.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

10.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia