CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Prefeita Elizabeth anuncia investimento de R$ 11 milhões na saúde

30 de março de 2022 às 15:14

Prefeita Elizabeth anuncia investimento de R$ 11 milhões na saúde
Divulgação
Convênio com Governo do Estado garante construção de Ambulatório Médico de Especialidades; serviço trará mais agilidade e melhor atendimento para pacientes de Ponta Grossa e região

A Prefeita Elizabeth Schmidt confirmou na tarde de hoje (30) que Ponta Grossa é uma das cidades beneficiadas com o lançamento dos novos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME). Em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, o investimento na unidade a ser construída no município será de R$ 11 milhões.

“Esse foi um compromisso que assumimos em 2020 e conseguimos agora, juntamente com o Deputado Sandro Alex, o Deputado Hussein Bakri, o reitor da UEPG, além do apoio do governador Ratinho Junior e da Secretaria de Estado da Saúde”, destaca a prefeita.

O Ambulatório Médico de Especialidades em Ponta Grossa, será construído em anexo ao Hospital Regional, sob a gestão da UEPG. O ambulatório de consultórios deve atender aproximadamente 11 mil consultas/mês, quando estiver em pleno funcionamento. Serão disponibilizadas consultas e exames de diferentes especialidades, como cardio, gastro, entre outras.

“Esse investimento representa um grande avanço para a população de Ponta Grossa e toda a região, demonstrando que o Governo do Estado é sensível às demandas da saúde do nosso povo”, enfatiza a prefeita Elizabeth Schmidt.

Já o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco, destaca que “as consultas com especialistas realizadas na cidade trarão maior resolutividade, com encaminhamentos mais rápidos para procedimentos cirúrgicos e tratamentos de acompanhamento a longo prazo. Isso também fará com que não exista a necessidade de se deslocar muitas vezes para a capital, trazendo um melhor serviço para Ponta Grossa e Campos Gerais”, finaliza.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Operação da PF combate núcleo financeiro do Comando Vermelho

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

2.

Inverno terá geadas e termômetros abaixo de 0ºC no Paraná

3.

Argentina vence Áustria com dois gols de Messi

4.

Greca lança pré-candidatura ao governo

5.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

6.

VIDEO: Criminosos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônico

7.

Operação da PF combate núcleo financeiro do Comando Vermelho

8.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia