Portador de necessidades especiais é preso com mais de 3 mil munições para fuzis
Mais de 3 mil munições para fuzis e um tablete de cocaína foram apreendidos com um portador de necessidades especiais, que foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma abordagem na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Resende, na Região Sul Fluminense, na tarde de quinta-feira (23).
Os policiais faziam uma blitz na altura do km 327, quando abordaram um carro na pista sentido Rio. O veículo era conduzido por um homem de 52 anos, portador de necessidades especiais. O motorista, que disse ser aposentado, utilizava uma sonda para urinar e muletas para se locomover. Entretanto, durante a conversa com a equipe da PRF, ele apresentou intenso nervosismo, o que aumentou a desconfiança dos policiais.
Foto: PRF
Em uma revista, foram encontradas, em um compartimento na carroceria do carro, 3.081 munições de calibre 7,62mm. Além disso, um tablete com 295 gramas de cocaína também foi localizado. O homem acabou confessando que receberia R$ 3 mil para fazer o transporte das munições e do entorpecente. Ele disse que deixaria o carro estacionado em um posto de combustíveis, em Volta Redonda, onde outra pessoa buscaria. Ainda de acordo com o indivíduo, ele teria deixado o filho de 9 anos sozinho em casa, no Mato Grosso do Sul, enquanto fazia a viagem.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Volta Redonda, onde o suspeito foi indiciado por tráfico de armas e drogas.
Agora 1