Agora1

Policial militar é preso por crime de extorsão em Castro

20 de agosto de 2019 - 12:22
Fotos: Cabo Valdemir da Luz.

A Polícia Civil de Castro cumpriu na manhã desta terça-feira (20), um mandado de busca e apreensão na casa de um  Policial, acusado pela prática de crimes de extorsão por meios eletrônicos.

De acordo com o apurado o suspeito afirmava ter informações sensíveis sobre a intimidade das vítimas e exigia quantias variáveis, entre quatro e quarenta mil reais para não divulgar as informações.

Inicialmente, o suspeito entrava em contato com as vítimas por meio de um perfil falso da rede social Facebook e, em seguida, informava um perfil do aplicativo Whatsapp para efetivar as negociações.

Após diligências, a Polícia Civil, com o auxílio da Corregedoria Geral da Polícia Militar, identificou a possível autoria dos fatos.

O suspeito, ciente do mando de prisão temporária, apresentou-se na 3ª CIA de Castro e, em seguida, foi conduzido para 1º Batalhão da Polícia Militar em Ponta Grossa, local no qual será interrogado na data de hoje.

A Polícia Civil continua em diligências para a identificação de outras possíveis vítimas.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.