Agora1

Policia resgata cavalos após denuncia de maus-tratos em Palmeira

29 de maio de 2020 - 08:01
Imagens e informações Policia Civil

A Polícia Civil de Palmeira, região dos Campos Gerais, resgatou dois cavalos após uma denúncia de maus-tratos, nesta quinta-feira (28). Os animais foram levados para um abrigo temporário, em Curitiba, segundo a polícia.

O delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, disse que as investigações começaram após a polícia receber um vídeo da atriz Alexia Dechamps, que atua na causa animal.

Relembre o caso;

Um internauta fez uma denúncia a Polícia Militar de Palmeira na terça-feira (19), após flagrar um homem com uma carroça e dois animais em uma rua da cidade. Segundo o denunciante, Marcos Kosiedoski, o homem estava maltratando os animais. Um deles caiu e não conseguia mais andar.

“Olha só o absurdo que esse homem está fazendo com os animais, isso é um crime”, diz Marcos. Logo após Marcos denunciou o caso à polícia e postou o vídeo.

“Hoje infelizmente fiz esse vídeo na cidade de Palmeira onde presenciei essa cena triste desse senhor usando esse método desumano. Estava em um cliente onde me informaram que é normal a atitude desse senhor. Enviei o vídeo a Polícia Militar e espero que façam valer a lei”, disse Marcos

 De acordo com a polícia, o cavalo estava sem as ferraduras, magro, e carregando peso excessivo. Após o resgate, os animais passaram por uma consulta com um veterinário. Os dois serão encaminhados para a adoção, segundo a polícia.

“Há sinais visíveis de maus-tratos. Ele [o tutor] vai ser responsabilizado e ser ouvido na delegacia”, afirmou o delegado.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.