CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Polícia procura quadrilha que aplicava golpe do bilhete premiado em idosos

28 de Novembro de 2024 às 08:11

Polícia procura quadrilha que aplicava golpe do bilhete premiado em idosos
Foto: Fábio Dias/EPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu, na última semana, o inquérito policial que investigava uma associação criminosa, composta por três mulheres e um homem, que aplicava o golpe do bilhete premiado contra pessoas idosas em Curitiba. Os indiciados estão foragidos.

De acordo com as investigações, no fato, duas mulheres abordaram uma vítima, de 71 anos, em uma feira, pedindo-lhe informações sobre como descontar um suposto “bilhete premiado”.

Percebendo que estava passando por um golpe, a vítima tentou se desvencilhar das criminosas, mas estas passaram a lhe ameaçar de morte e, adentrando em seu veículo, exigiram que ela efetuasse diversos saques de sua conta bancária em diversos bancos.

De acordo com o delegado da PCPR Vyctor Grotti, toda essa ação foi acompanhada por mais duas pessoas em outros veículos, que davam suporte operacional às criminosas. A vítima teve um prejuízo de R$18 mil.

“Após a devida investigação, a PCPR identificou todos os membros dessa associação criminosa, pedindo ao Poder Judiciário a decretação da prisão preventiva dos quatro indivíduos, o que foi deferido pelo juízo”, explica.

O delegado enfatiza que esse tipo de crime era a principal fonte de sustento dos suspeitos. Com divisão de tarefas e especializações, cada um deles fazia desse crime sua principal atividade de vida.

O inquérito policial já se encontra relatado, com todos os indivíduos indiciados – e já denunciados pelo Ministério Público – pela prática dos crimes de extorsão e associação criminosa. Os investigados, todavia, encontram-se foragidos.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura dos foragidos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 0800 6431 121, diretamente à equipe de investigação.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Advogada do Comando Vermelho pede que Moraes obrigue PM de Santa Catarina a usar câmeras corporais

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

2.

Advogada do Comando Vermelho pede que Moraes obrigue PM de Santa Catarina a usar câmeras corporais

3.

Após revisão técnica, Ases da Vila é campeã do Carnaval de Ponta Grossa

4.

Professor é encontrado morto dentro de carro em São Mateus do Sul 

5.

Multicampeão e artilheiro da Sul-Americana, Pablo assina com o Operário

6.

Professor aposentado e um dos fundadores do PT, morre afogado em SP

7.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

8.

Advogada do Comando Vermelho pede que Moraes obrigue PM de Santa Catarina a usar câmeras corporais

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia