Agora1

Polícia prende falso auditor fiscal foragido da justiça de dois estados

14 de outubro de 2019 - 19:42

Polícia Civil de Ponta Grossa, através do Setor Operacional, prendeu, nesta segunda-feira (14), indivíduo que se identificava como Auditor da Receita Federal, foragido de dois Estados (São Paulo e Paraná).

O preso, de 43 anos, foi localizado no centro quando do cumprimento de busca e apreensão.

As investigações se iniciaram quando o indivíduo preso fez diversas visitas em um condomínio de luxo nesta Cidade, ocasião em que, valendo-se de dados falsos, inclusive, nome e profissão, passou a negociar uma residência, comprometendo-se a dar um substancial valor de entrada no negócio.

Passados dias, o valor não foi pago, ocasião em que a farsa foi descoberta.

O investigado, inclusive, possuía um perfil falso nas redes sociais, com a sua foto pessoal de termo e gravata e com o símbolo da receita federal como foto de capa.

Identificado o autor do suposto crime ocorrido nesta Cidade (estelionato e falsificação de documento particular), constatou-se que o indivíduo não era auditor da Receita Federal, mas indivíduo com inúmeras passagens policiais e judiciais pela prática de estelionato e uso de documento falso.

O indivíduo preso, inclusive, é procurado em dois Estados (São Paulo e Paraná), sendo localizado um mandado de prisão pela prática de uso de documento falso expedido pela Justiça Federal (13a Vara Federal de Curitiba), mandado de prisão por fuga de estabelecimento prisional expedido pela Vara de Execução Penal em Curitiba e outros dois mandados de prisão expedidos pela 4ª e 6ª Vara Criminal de Guarulhos pela prática do crime de estelionato.

Identificou-se, inclusive, que o preso tem (pelo menos) 11 CPFs (falsos) diferentes.

No momento da prisão, o indivíduo se identificou com o nome falso, inclusive, afirmando-se ser Auditor da Receita Federal, razão pela qual também responderá pelo crime de falsa identidade. Nas buscas, localizou-se uma série de documentos falsos, como portaria de Auditor da Receita Federal, extrato bancário com mais de 1 milhão de reais de saldo, carteiras de identidades falsas, dentre outros documentos que serão analisados.

A Polícia Civil reforça o seu número de denúncias através do aplicativo WhatsApp: 42-99827-9684.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.