Agora1

Polícia prende dois homens condenados por estupro de crianças, em Imbituva

11 de maio de 2023 - 10:09
Foto/ informações Policia Civil de Imbituva

O primeiro preso foi condenado a uma pena de 13 anos por estupro de vulnerável e estava foragido.

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva, prendeu um homem de 37 anos que foi condenado a uma pena de 13 anos, 3 meses e 22 dias, pelo Juízo Criminal da Comarca de Imbituva.

Foi a terceira vez que a Polícia Civil foi no local para capturar o condenado, que sempre consegui fugir pelos fundos da casa, um local de mata. Desta vez, a Polícia Civil montou um cerco, o condenado tentou fugir do mesmo jeito, mas foi capturado por uma equipe da PC que estava na mata.

A sentença transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso. O condenado deve cumprir a pena inicialmente em regime fechado.

O Delegado responsável pela Delegacia de Imbituva Dr. Thiago Andrade, participou da ação que resultou a prisão e disse: “o crime aconteceu no ano de 2015, em Imbituva. Na época dos fatos, a vítima tinha 4 anos. De acordo com as investigações, a criança costumava brincar com o filho do suspeito, na residência onde moravam. O investigado passou a mão nas partes íntimas da menina e mostrou seu órgão genital”.

O Delegado ainda afirmou: “As investigações apontaram que, na data do crime, o homem ainda pediu para que em uma próxima vez, a menina fosse até o local de vestido. O suspeito prometeu que daria uma boneca para a menina se ela não contasse para ninguém”.

Outro homem, de 42 anos preso pela Policia Civil, foi condenado a uma pena de 16 anos por estupro de vulnerável. A vítima tinha 9 anos na data dos fatos.

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva, prendeu na manhã desta quarta (10), um homem de 42 anos que foi condenado a uma pena de 16 anos, pelo Juízo Criminal da Comarca de Imbituva.

A sentença transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso. O condenado deve cumprir a pena inicialmente em regime fechado.

O Delegado titular da Delegacia de Imbituva, Dr. Thiago Andrade, participou da ação que resultou a prisão e disse: “Em julho de 2018, durante as férias escolares e no período noturno, no interior de sua residência, o autor deitou ao lado da criança e colocou a mão por dentro do pijama da menina, que tinha 9 anos, acariciando suas partes íntimas. Em outra oportunidade, o autor convidou a criança para dar um passeio de trator, colocou a criança sentada em seu colo e acariciou, por cima da roupa da infante, suas partes íntimas.”.

O Delegado ainda afirmou: “Ele foi condenado pela prática de estupro de vulnerável, art. 217-A do Código Penal a uma pena de 16 anos”. O autor tinha contato com o núcleo familiar da criança, pois estava se relacionando com a sogra da mãe da vítima”.

O preso será encaminhado ao sistema penitenciário para dar início ao cumprimento da pena.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.